Mãe de paciente denuncia falta de otorrino no HGR

Mulher disse que foi até a administração do HGR, onde pediram para que ela buscasse apoio no MPRR

Mãe de paciente denuncia falta de otorrino no HGR
Imagem da fachada do HGR – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo

A mãe do paciente Lucas Mateus Feitosa, de 26 anos, procurou a reportagem nesta sexta-feira (21) para denunciar a falta de médicos especializados no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Conforme a mãe do paciente, Raimunda Barbosa Feitosa, o jovem precisava do atendimento de um otorrinolaringologista. Ele teria que desobstruir uma de suas narinas.

Lucas Mateus realizou um exame em uma UBS e o encaminharam para o Cosme e Silva. Após ter os exames analisados pelos médicos do pronto atendimento, pediram para que ele e a mãe se direcionassem ao HGR.

Raimunda contou que além da demora no atendimento, foi informada de que o HGR não possuía o especialista para realizar o procedimento.

“Chegamos lá e enrolaram para nos atender. Isso foi 16h da tarde até as 19h da noite. Quando deu 19h da noite, fizeram a mudança de plantão. Uma doutora fez uma cartinha dizendo que o Governo não tinha otorrino para esse tipo de procedimento. Me disseram para fazer fora, por que lá dentro eles não iam resolver nada”, relatou

A mãe do paciente afirma que foi até a administração do HGR, onde a comunicaram que ela teria que ligar para a Ouvidoria. Além disso, pediram para que ela buscasse apoio ao Ministério Público de Roraima (MPRR).

“Voltei ao HGR, mas a informação que nós temos é de que não há otorrino e nem materiais”, explicou

Raimunda também contou que teve que buscar por atendimento em uma clínica particular.

“Eu consegui fazer uma vaquinha, pedindo de um e de outro. Aí a gente foi na clínica e ele já retirou”, disse.

Citada

A Secretaria de Saúde (Sesau) informou em nota que irá resolver a falta de médicos no governo em breve. Disse ainda que abriu um processo seletivo para contratação imediata de 87 médicos. Entre eles otorrinos.

Por Lara Muniz

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x