Fachada da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth - Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo
Uma mãe denunciou as dificuldades que a filha, de 37 anos, está enfrentando com infecção na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Ela procurou a TV Imperial na noite dessa quinta-feira (14).
De acordo com a mãe, a cirurgia da filha ocorreu no dia 5 de julho e, desde então, o estado de saúde só tem piorado. A princípio, a jovem passou por uma cirurgia de retirada de um mioma, do útero e do colo do útero.
“Agora ela está inchando, está sentindo dor nas costas, dor na cirurgia. Ela bateu uma ultrassom hoje [quinta-feira, 14] e falaram que ela tá cheia de infecção por dentro, cheia de secreção por dentro. Eles falaram que iam tirar essa secreção hoje e até agora não tiraram. E ela tá com dor, gritando lá dentro”, relatou.
A mãe afirma ainda que os médicos só passam remédios para dor e que não fazem efeito. Além disso, ela contou que a filha está sofrendo de dor dia e noite.
“Só passando medicação e ela tomando, tomando e nunca fica boa. Ela nunca tá boa e só agravando. Agora mesmo ela foi dormir porque doparam ela lá dentro”, completou.
Da mesma forma, a tia da jovem diz que se for necessária uma nova intervenção cirúrgica, que seja feita. Em seguida ela cobra um posicionamento do poder público.
“Socorro! Governador Antonio Denarium vem dar aqui uma olhada na maternidade. Vem olhar a situação dessa paciente aqui de perto! Manda tua equipe, faz alguma coisa! Deputados estaduais que estão tentando se eleger de novo, venham aqui nos socorrer, isso aqui é inadmissível!”, finalizou.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) afirmou que a paciente encontra-se em observação para estabilização de quadro clínico, sem previsão de alta médica.
Disse ainda que o estado de saúde é estável e a paciente vem apresentando melhora progressiva da infecção.
Fonte: Da Redação
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…
Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…
Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança
Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado