Inaugurada às pressas em época de eleição, maternidade fica sem energia por 4 horas, diz denúncia

Denunciante se queixou do calor no quarto em função do não funcionamento das centrais de ar por causa da falta de energia. Desde sua inauguração, a unidade vem sendo alvo de diversas denúncias

Inaugurada às pressas em época de eleição, maternidade fica sem energia por 4 horas, diz denúncia
Foto: Arquivo pessoal

Uma paciente da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth fez um vídeo nesta sexta-feira, 20, onde relata que a unidade estava sem energia há cerca de quatro horas.

As imagens registradas pela mulher e compartilhada nas redes sociais mostram um quarto sem luz e várias pacientes no local.

Veja:

“As centrais todas paradas. Está tudo escuro. As grávidas tudo morrendo de calor”, disse a denunciante.

Problemas na ‘nova’ maternidade

Desde a sua inauguração, no dia 6 de setembro, a unidade vem sendo alvo de várias denúncias, que incluem demora na realização de cesárea, falta de água, oxigênio e cadeira para acompanhantes. Veja:

Nesta quinta-feira, 19, o Conselho Estadual de Saúde fez uma visita ao local e constatou uma série de irregularidades, como  falta de medicamentos e acessibilidade e aparelhos ainda sem funcionamento. O relatório completo com todas as informações será elaborado e entregue à Sesau.

O Ministério Público de Roraima já está ciente das denúncias de falta de estrutura na maternidade, entregue às pressas pelo Governo do Estado. O órgão fiscalizador enviou uma nota ao jornalismo da Rádio 93FM e disse que vai solicitar informações da Direção da unidade.

O que diz a Sesau

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que a interrupção aconteceu apenas para a substituição de um disjuntor e que a energia foi restabelecida em menos de 15 minutos.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x