Foto: Reprodução/Jcomp/Freepik
Médicos terceirizados voltaram a denunciar nesta quinta-feira,6, o atraso no pagamento dos salários por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Conforme a denúncia, há profissionais há seis meses sem receber salário. No início de fevereiro, a Sesau afirmou que, com a abertura e liberação do sistema de pagamento do Governo, as notas fiscais referentes a 2024 estariam atestadas para pagamento e seguiriam o trâmite normal. Entretanto, um mês depois, os profissionais alegam que a pasta ainda não efetuou o pagamento.
“Sou médico e hoje me encontro na situação de dever bancos, empréstimos, aluguel, parcela de carro, cartão de crédito por estar com o salário há 4 meses atrasado. Salários de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. É desgastante, humilhante, desrespeitoso, não porque sou médico, mas porque sou um profissional como qualquer um outro que trabalhou na esperança de receber seu salário para ter suas contas pagas”, disse um médico que preferiu não se identificar.
O profissional disse que, apesar de todo esse tempo de atraso, os médicos continuam trabalhando. Mesmo assim, não recebem retorno sobre o pagamento.
“Mesmo com isso tudo, estamos lá trabalhando, atendendo os pacientes da melhor forma possível, passando noites e dias fazendo plantão. 90% das vezes abdicamos dos nossos finais de semana. E não ganhamos sequer uma devolutiva de que realmente seremos remunerado em uma data fixa pelo nosso trabalho”.
Em nota, a Sesau informou que os pagamentos estão sendo realizados. Inclusive, antes do carnaval foi liquidado parte do débito, que deve ser creditado em até dois dias úteis na conta dos profissionais.
“É importante esclarecer que, com a mudança na titularidade da Pasta, se faz necessária a formalização de novos acessos e senhas aos sistemas de pagamento, o que demanda tempo”, explicou a pasta.
Por fim, disse que todos os pagamentos estão tramitando dentro da normalidade.
Fonte: Da Redação
A investigação apontou que o homem, 22 anos, é morador de rua
Com dívida de aproximadamente R$ 10 milhões, empresa reduzirá atendimentos a partir desta semana
Documento substitui o antigo RG e conta com QRCode de segurança que aumenta a precisão…
Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, passou mais de 10 anos sem receber nenhum tipo de…
Primeiro lote de pagamento sairá dia 16 de fevereiro: R$ 2,5 bilhões
A modalidade, oferecida em 12 escolas da rede, é destinada a pessoas que não concluíram…