O Ministério da Saúde autorizou a transferência de R$ 6,7 milhões para a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Boa Vista.
A portaria do Ministério da Saúde nº 5.994, publicada no dia 10 de dezembro de 2024, oficializa a transferência dos valores ao Fundo Municipal de Saúde de Boa Vista. O Sistema de Monitoramento de Obras Fundo a Fundo (SISMOB), irá monitorar a obra, garantindo, assim, a transparência e o acompanhamento detalhado de cada etapa.
A nova UPA terá capacidade para realizar até 17 mil atendimentos por mês, aliviando a sobrecarga nos hospitais da região. A deputada federal Helena Lima (MDB), destinou os recursos para a obra, por meio de emenda parlamentar. Ela então destacou que a construção dessa unidade foi uma prioridade de seu mandato. “Esses recursos vão garantir um atendimento mais rápido e eficaz, especialmente em situações de emergência”, afirmou.
A área destinada ao prédio fica no bairro Cambará, zona oeste de Boa Vista. A primeira UPA da capital contará com sala de aplicação de medicamentos, de procedimentos invasivos, de observação, assim como de sala de raio-X. Por isso, a expectativa é que a unidade melhore o atendimento às demandas emergenciais e amplie a capacidade de serviço na cidade.
Conforme a deputada, o projeto resulta de um esforço conjunto em busca de melhorias para a saúde em Boa Vista. “A parceria com a Prefeitura de Boa Vista, liderada pelo prefeito Arthur Henrique, tem sido fundamental para viabilizar iniciativas que impactam diretamente a população”.
Fonte: Da Redação
Espetáculo acontece neste sábado, 14, no Palco Aderval da Rocha, bairro Pintolândia
Iniciativa reconhece a busca pela excelência na educação
Crime aconteceu no dia 21 de setembro. Ele estava foragido e foi encontrado nesta quarta-feira,…
Unidade passou pelo projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos, desenvolvido em parceria com o Hospital…
Projeto ainda precisa ser aprovado em Plenário, pela Câmara e Senado
Acesso é diferente entre regiões, estados, raças e etnias