Saúde

Ministério da Saúde envia mais 60,1 mil vacinas contra Covid-19 para RR

O Ministério da Saúde (MS) anunciou nessa terça-feira (20) o envio de 60.160 doses da vacina contra o coronavírus para Roraima.  Os imunizantes integram a 31ª pauta de distribuição do MS e devem chegar ainda nesta semana.

De acordo com o Ministério, as doses são para reforçar a vacinação dos grupos prioritários.

Conforme o MS, 16.050 são da AstraZeneca, feitas no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz, 38.610 são da Pfizer, produzidas na empresa em Kalamazoo, nos Estados Unidos. As outras 5,5 mil são da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

Nesta quarta-feira (21) o Governo do Estado informou que recebeu 21.610 doses sendo 16.059 da Astrazeneca e 5.560 da Coronavac.

Conforme informações, as doses vieram após solicitação do Executivo durante a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no dia 2 de junho deste ano.

Na segunda-feira (20), o Roraima em Tempo mostrou que o Estado pediu ao MS mais 9.291 imunizantes para vacinar a população de rua. O ofício foi enviado pela Sesau no dia 15 de julho.  No documento, a Pasta leva em consideração os reflexos do fluxo migratório.

Doses recebidas

De acordo com informações do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Roraia já recebeu 375.040 doses de quatro imunizantes da Astrazeneca, Pfizer, Coronavac e Janssen (dose única).

Deste total, foram aplicadas 274.482, sendo 197.333 referentes à primeira dose, 68.034 à segunda dose e 9.115 à dose única.

Vacinação

Em todo o estado a vacinação já abrange a população acima de 18 anos. Nesse sentido, no dia 13 deste mês, a reportagem revelou que há uma baixa procura pela vacina em Boa Vista causada por fake news e o medo das reações provocadas pelos imunizantes.

Em outras palavras, a campanha tem sido lenta, com apenas 11,7% de todos os roraimenses totalmente imunizados.

Covid-19

Atualmente são 117.670 casos positivos em Roraima e 1.823 óbitos causados pela doença, com outros 62 em investigação.

Por: Yara Walker

Rosi Martins

Recent Posts

Investigado que agrediu ex-companheira enquanto estava embreagado é preso em Caracaraí

Agressor já tem condenação por violência doméstica contra outra vítima e também é investigado por…

22 minutos ago

Homem bate na própria irmã por dívida relacionada às despesas da mãe

Suspeito tem 42 anos enquanto a vítima apenas 21 anos

2 horas ago

Palestra orienta sobre uso consciente do crédito e reforça importância do planejamento financeiro

Iniciativa da Prefeitura de Boa Vista teve como objetivo ressaltar a importância da organização financeira

2 horas ago

Tapeceiro é suspeito de agredir e ameaçar de morte ex-namorada em Boa Vista: ‘não ficará com mais ninguém’

Caso aconteceu no bairro Raiar do Sol. Homem armado com um facão fugiu antes da…

2 horas ago

Entidade lembram direitos e desafios da pessoa com Down

Entre os direitos garantido por lei estão à educação inclusiva, saúde especializada, ao trabalho, isenções…

3 horas ago

Boa Vista reforça compromisso com a infância e assina pacto contra a violência em seminário na UFRR

Encontro reúne instituições, profissionais e atores estratégicos comprometidos com a defesa dos direitos de crianças…

4 horas ago