Saúde

Ministério da Saúde envia mais 60,1 mil vacinas contra Covid-19 para RR

O Ministério da Saúde (MS) anunciou nessa terça-feira (20) o envio de 60.160 doses da vacina contra o coronavírus para Roraima.  Os imunizantes integram a 31ª pauta de distribuição do MS e devem chegar ainda nesta semana.

De acordo com o Ministério, as doses são para reforçar a vacinação dos grupos prioritários.

Conforme o MS, 16.050 são da AstraZeneca, feitas no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz, 38.610 são da Pfizer, produzidas na empresa em Kalamazoo, nos Estados Unidos. As outras 5,5 mil são da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

Nesta quarta-feira (21) o Governo do Estado informou que recebeu 21.610 doses sendo 16.059 da Astrazeneca e 5.560 da Coronavac.

Conforme informações, as doses vieram após solicitação do Executivo durante a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no dia 2 de junho deste ano.

Na segunda-feira (20), o Roraima em Tempo mostrou que o Estado pediu ao MS mais 9.291 imunizantes para vacinar a população de rua. O ofício foi enviado pela Sesau no dia 15 de julho.  No documento, a Pasta leva em consideração os reflexos do fluxo migratório.

Doses recebidas

De acordo com informações do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Roraia já recebeu 375.040 doses de quatro imunizantes da Astrazeneca, Pfizer, Coronavac e Janssen (dose única).

Deste total, foram aplicadas 274.482, sendo 197.333 referentes à primeira dose, 68.034 à segunda dose e 9.115 à dose única.

Vacinação

Em todo o estado a vacinação já abrange a população acima de 18 anos. Nesse sentido, no dia 13 deste mês, a reportagem revelou que há uma baixa procura pela vacina em Boa Vista causada por fake news e o medo das reações provocadas pelos imunizantes.

Em outras palavras, a campanha tem sido lenta, com apenas 11,7% de todos os roraimenses totalmente imunizados.

Covid-19

Atualmente são 117.670 casos positivos em Roraima e 1.823 óbitos causados pela doença, com outros 62 em investigação.

Por: Yara Walker

Rosi Martins

Recent Posts

Sine: veja as 153 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 19

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

47 minutos ago

Mecânico é preso pelo desaparecimento da ex-companheira

A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…

10 horas ago

Smtran integra operação nacional de fiscalização e segurança no trânsito

Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…

14 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 1 milhão em aluguel de estrutura para eventos

São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…

14 horas ago

Justiça obriga banco a suspender cobranças de cartões de crédito consignado não contratados

Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima

16 horas ago

Aprovado financiamento de imóveis maior para famílias de baixa renda

Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…

16 horas ago