Moradores da comunidade do Caicubi, da região Baixo Rio Branco, em Caracaraí ao Sul de Roraima, procuraram a reportagem na segunda-feira (20) para relatar ataques de morcegos sofridos aos animais domésticos no local.
Os moradores disseram que já ocorreram mais de 30 ataques aos bichos. O que causa preocupação na comunidade, em razão dos perigos de contrair doenças, principalmente a raiva. Da mesma forma, pedem suporte dos poderes públicos estadual e municipal.
O morador Júlio Araújo, disse que os morcegos morderam seus cachorros. Então ele relatou o medo de que sua família contraia alguma doença.
“Estamos muito preocupados porque, temos contato com os cachorros e através da mordida do morcego, o cachorro pode transmitir a raiva para a pessoa”, disse.
Ainda conforme os moradores, já aconteceram outros ataques como estes em seres humanos. No entanto, as pessoas não procuraram o posto de saúde, por falta de profissionais e insumos no local.
Citados
O Roraima em Tempo procurou o governo e a prefeitura municipal de Caracaraí para posicionamento sobre o caso. Contudo, até a publicação desta reportagem, não houve retorno.
Fonte: Da Redação