Morre no HGR idosa com doença grave que precisou aguardar em cadeira por falta de leito na unidade

Paciente deu entrada na emergência do hospital por volta das 18h de terça-feira, 1º, porque apresentava inchaço nas pernas, fortes dores e falta de ar. Mesmo assim, ela precisou dormir na cadeira

Morre no HGR idosa com doença grave que precisou aguardar em cadeira por falta de leito na unidade
Foto: Arquivo pessoal

A idosa de 61 anos diagnosticada com fibrose pulmonar, que ficou horas aguardando em uma cadeira por falta de leito no Hospital Geral de Roraima, morreu na manhã desta quinta-feira, 3.

A paciente morava na Vila Nova Esperança, em Bonfim, e deu entrada na emergência do hospital por volta das 18h de terça-feira, 1º, porque apresentava inchaço nas pernas, fortes dores e falta de ar. Mesmo assim, ela precisou dormir na cadeira, conforme relatado pelo acompanhante da idosa à reportagem.

O homem chegou a procurar a direção do HGR para reclamar da situação, mas ela só conseguiu um leito nesta quarta-feira, 2. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que a idosa estava sob os cuidados da equipe médica do setor de Reanimação Cardiopulmonar.

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a paciente chegou à unidade hospitalar com quadro avançado de comorbidades. A pasta destacou que a idosa contou com todo o suporte multiprofissional da unidade, desde a entrada até a transferência para o setor de Reanimação Cardiopulmonar do Pronto Socorro Airton Rocha.

Por fim, a Secretaria reforçou que qualquer denúncia de paciente e/ou acompanhantes deve ser imediatamente registrada na Direção Geral ou na Ouvidoria do HGR.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x