Sede do MPRR – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais
O Ministério Público de Roraima (MPRR) recomendou que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) adote medidas urgentes para resolver a demora na realização de exame de endoscopia digestiva alta no Estado. A cobrança veio após o caso de uma paciente que aguarda há mais de 5 meses pelo procedimento.
O relato da situação consta na recomendação assinada pelo promotor Igor Naves Belchior da Costa e publicada no Diário Eletrônico do órgão desta sexta-feira, 25. Conforme o documento, a mulher teve o nome inserido no sistema de regulação (SISREG) desde dezembro de 2024, contudo, até agora, não houve o atendimento.
A Sesau informou então, ao MP que há cerca de 1.200 pessoas na fila de espera para esse tipo de exame em Roraima. Desse total, cerca de 400 tem prioridade clínica. O problema é que apenas dois locais realizam o procedimento: o Hospital Geral de Roraima (HGR) e a Policlínica Coronel Mota, o que torna o serviço insuficiente diante da demanda.
Por isso, o Ministério Público pede que a Sesau apresente, em até 15 dias, um relatório com as ações adotadas para resolver o problema. O Roraima em Tempo entrou em contato com a Secretaria de Saúde para pronunciamento. Por meio de nota, a Sesau disse que todas as demandas judiciais ocorrem dentro do prazo estipulado e as respostas são enviadas aos órgãos solicitantes.
Fonte: Da Redação
Processo está parado desde o dia 11 de novembro, quando o ministro fez o segundo…
Com o tema “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver”, o evento acontece…
Conforme relato, José de Sousa, chegou a viajar para Porto Alegre, no entanto, precisou retornar…
Imunizante é destinado a gestantes a partir da 28ª semana
Pesquisa detalha os presentes mais buscados. Entre eles, estão roupas, perfumes, cosméticos e brinquedos
Serviço da Prefeitura integra pacote de 81 trechos de ruas em 14 bairros de Boa…