Sede do MPRR – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais
O Ministério Público de Roraima (MPRR) recomendou que o Governo de Roraima providencie manutenção na estrutura do Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR) e no Pronto Atendimento Airton Rocha.
A Recomendação foi expedida nesta terça-feira (23) pela Promotoria de Defesa da Saúde após a divulgação de imagens que mostram os locais alagados.
Conforme o documento, assinado pelo promotor Igor Naves, uma parte do forro do hospital caiu no dia 18 de maio. Ele atingiu um idoso de 84 anos que estava em leito no Grande Trauma.
Dessa forma, a recomendação pede manutenção mensal da estrutura de cobertura dos blocos, além da limpeza das calhas e troca de eventuais telhas e construções danificadas.
Assim, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deve encaminhar informações sobre as providências adotadas para o atendimento da recomendação no prazo de 30 dias.
Só neste mês, o Roraima em Tempo já recebeu quatro denúncias sobre problemas estruturais da unidade. No dia 12, por exemplo, uma mulher entrou em contato com a redação para denunciar que havia dois elevadores quebrados no Bloco E, HGR.
Posteriormente, no dia 16, uma servidora denunciou que parte do teto do novo bloco estava caído há mais de um mês.
Além disso, uma pessoa registrou um alagamento no local em razão das fortes chuvas que atingiram Boa Vista nesta terça-feira (23). O local onde ocorreu o incidente passou por reforma recentemente.
Já nesta quarta-feira (24), funcionários do HGR filmaram sangue escorrendo pelo teto do Bloco E. O líquido caia e acumulava no piso da copa dos servidores.
Fonte: Da Redação
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…
Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…
Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança
Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado