O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu inquérito para investigar a falta de dois medicamentos na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth e no Hospital das Clínicas. O órgão publicou documento nesta terça-feira (14).
Um dos medicamentos, o citrato de cafeína, trata a apneia primaria em recém-nascidos pré-maturos. Em contrapartida, o Anfotericina B Complexo Lipídico serve para o tratamento de infecções fúngicas sistêmicas.
Anteriormente o MPRR já havia aberto investigação para apurar a falta de medicamentos para tratamento de Aids na Clínica Coronel Mota.
Outra denúncia que também é alvo de investigação é a falta de psiquiatra e de infectologista na Clínica Coronel Mota.
No final de julho, o promotor de Saúde, Igor Naves, inspecionou o Coronel Mota e constatou a falta de anestesia para pequenas cirurgias, além da ausência de profissionais.
A falta de medicamentos utilizados em procedimentos básicos diários em pacientes que procuram os serviços na unidade também foi outro ponto enfatizado pelo promotor.
“Também constatamos a falta de medicamentos, como por exemplo, anestésicos para realizar pequenas cirurgias”, disse.
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde afirmou que todos os pedidos de cafeína realizados pela maternidade estão sendo atendidos normalmente. Por outro lado, com relação á anfotericina, a Secretaria disse que não há registro de solicitação do medicamento para o Hospital das Clínicas.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…