Uma mulher, entrou em contato com a reportagem da rádio 93 FM nesta terça-feira (28) para denunciar o descaso e a negligência ocorrido durante a internação e parto da filha na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. A mulher ficou cerca de 14 dias com gazes esquecidas dentro da vagina.
Conforme o relato, ela foi internada no dia 13 deste mês. Após a internação e exame, ela disse que só viu um dos médicos novamente no momento do nascimento da bebê. A criança nasceu de parto normal.
“Com muita luta e muita reclamação me internaram. Fiquei horas e horas esperando. O médico foi fazer o exame do toque, disse que ia preparar a sala de parto e passou horas. Quando foi 20h, entrei para a sala de parto e desde daí me esqueceram. A médica não ficou comigo, só teve estagiários dentro da sala. Ela só entrou na hora da bebê nascer, viu a neném e saiu”, disse.
Contudo, a mulher disse que após o parto, a equipe deixou gazes dentro dela.
“Os estagiários deixaram duas gazes dentro de mim. Não me consturaram direito e não era a linha apropriada. Ainda estou com algumas partes com pontos sem pontilhar. E, isso é negligencia médica deles mesmo, falta de atenção deles lá dentro que tratam as pessoas super mal”, disse a mulher.
Do mesmo modo, ela explicou para a médica que estava sentindo dores. Contudo, a médica receitou apenas paracetamol e acido fólico. E assim, ela teve alta após três dias internada.
“Ela disse: ‘vou te receitar um remédio’ e também falou pra eu me limpar. Ela não teve coragem para chegar até mim para me examinar, me tocar e ver se tinham deixado alguma coisa.”
Assim, a mulher só soube que haviam gazes esquecidas dentro dela, quando teve ajuda da sogra.
“Fiquei 14 dias com os gazes. Não tinha como eu ver. Estava super inflamado e eu sentia bastante dor. Eu não conseguia urinar direito. Tive febre. Na hora que entreI na Maternidade até a hora que eu sai, não tive atenção deles para nada” explicou.
Em nota a direção da Maternidade disse que não recebeu nenhuma reclamação formal por parte da paciente e que nenhuma intercorrência foi registrada durante o período em que foi atendida pela equipe da unidade.
Disse ainda que qualquer paciente que se sentir lesada por alguma situação que tenha ocorrido durante o atendimento, deve comunicar a queixa junto a Ouvidoria da unidade, para que sejam tomadas todas medidas cabíveis.
Fonte: 93FM
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