Uma mulher que pediu para não se identificar relatou ao Roraima em Tempo que encontrou um tapuru na refeição que recebeu do Hospital Geral de Roraima (HGR). O caso aconteceu nesta quarta-feira (12), por volta das 12h30.
Conforme relatou, ela mora no município de Rorainópolis, ao Sul de Roraima, e viajou à capital para ajudar a cuidar de uma paciente da unidade. Momento que recebeu o almoço e, ao abrir a marmita, se deparou com a larva.
“Mostrei para uma enfermeira e para a moça que estava entregando a comida e elas me levaram para uma sala onde estavam os responsáveis por acompanhar a qualidade da comida. Eles tiraram foto e disseram que iria tomar uma providência”, relatou a mulher.
Ela relatou que ficou com nojo e que não comeria mais nada que fosse servido na unidade. Depois de umas horas, ela retornou para Rorainópolis e não recebeu mais informações sobre o caso.
Além disso, criticou o atual cenário da Saúde em Roraima que tem evidenciado vários problemas de estrutura organizacional.
“A Saúde do estado é péssima, é horrível. Muito raro um profissional tratar bem os pacientes. Sempre são grosseiros. Todas as unidades estão com problemas, mas o Hospital Geral de Roraima está uma decadência”, desabafou.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o Hospital Geral de Roraima encaminhará ofício para que a empresa terceirizada preste os devidos esclarecimentos acerca da questão.
Fonte: Da Redação