Fachada da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) - Foto: Ian Vitor Freitas/ Roraima em Tempo
Uma mulher, de 56 anos, que não quis se identificar, denunciou nesta segunda-feira (4) a demora de 6 meses para conseguir fazer uma cirurgia. Ela sofre com problemas na garganta e mesmo após ter conseguido todos os exames, a cirurgia ainda não teve a data marcada.
A denunciante informou que em agosto do ano passado a encaminharam para a Clínica Médica Especializada Coronel Mota, em Boa Vista para uma consulta. Dessa forma, no hospital uma médica entregou remédios para ela tomar durante 90 dias, além de informar que se nesse tempo, caso não melhorasse, seria necessário uma cirurgia.
De acordo com a mulher, ela não melhorou e voltou com a médica, que solicitou exames para marcar a cirurgia de retirada das amigdalas.
O retorno da denunciante seria dia 15 de fevereiro para então marcar a cirurgia. No entanto, próximo da data, após ter feito os cinco exames pedidos, ela recebeu uma ligação no qual informou que não haveria mais esse retorno do dia 15 de fevereiro.
“Eu tive que ir na Sesau [Secretária de Saúde] pegar esses encaminhamentos para fazer os exames. Quando eu conclui todos os exames, uma moça disse que era do Coronel Mota e que o meu encontro com a médica estava cancelado e que a médica ia marcar a cirurgia. Informaram que iam remarcar outra data para eu falar com a médica”, disse.
Portanto, sem retorno e sem cirurgia, ela teme que acabe os prazos de validade dos exames, impedindo que a cirurgia ocorra.
“Eu estou quase um mês esperando e eles nunca mais eles me ligarem e os exames estão feitos. Acordei de madrugada e gastei com passagem. Vai acabar não dando em nada e os exames perdendo a validade. Onde é que fica o dinheiro que eu gastei? Eles pensam que é brincadeira. A gente deixa de comprar comida para gastar com isso, aí quando é no final, eles pensam que é fácil só ligar e cancelar”, pontuou.
Conforme a mulher, agora ela aguarda uma resposta sobre a situação, o sentimento é de indignação e cobra mais responsabilidade por parte do Governo de Roraima.
“O Governo do Estado precisa botar pessoas mais competentes nesse hospital, para fazer esse tratamento, porque iniciamos um tratamento e quando chega no final, eles desmarcam. Eles avisam depois que a gente gasta. Eles não dão uma justificativa, aí fica eu sem saber de nada, problema se agravando cada vez mais e eu fico com as duas mãos atadas, sem saber o que fazer”, finalizou.
Por meio de nota, a Sesau informou que estão realizando ajustes no setor de Otorrinolaringologia da Policlínica Coronel Mota e que o restabelecimento da especialidade será informado posteriormente.
Fonte: Rádio 93 FM
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…