Paciente aguarda há quatro meses por cirurgia no fêmur, diz denúncia

Desde que foi internado ele passou apenas por um procedimento e espera por outros devido a falta de equipamento

Paciente aguarda há quatro meses por cirurgia no fêmur, diz denúncia
Paciente está com dois fêmures quebrados – Foto: Arquivo Pessoal

Familiares de um paciente, internado no Hospital Lotty Iris, denunciaram que aguardam por uma cirurgia há quatro meses. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (12) ao Roraima em Tempo.

O paciente, identificado como Wilson Leitão Rodrigues, de 30 anos, está com dois fêmures fraturados e foi remanejado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para a unidade particular. Desde então, ele aguarda pela realização de cirurgias.

Contudo, conforme a irmã dele, Elineide Rodrigues, desde que foi internado ele passou apenas por um procedimento e espera por outros devido à falta de equipamento.

“Quatro meses pra uma pessoa ficar em cima de uma cama é difícil. Ele não pode mover nada o quadril para baixo. Então, estamos de mãos atadas, sem saber o que que fazer pra resolver a situação dele”, comentou.

A familiar conta que o Lotty Iris recebeu uma doação da máquina, mas veio com defeitos. Já a máquina da Sesau está com a placa queimada e sem previsão de conserto. Assim, o paciente segue sem data para sair da internação.

Além disso, ela afirma já ter buscado soluções no Hospital Geral de Roraima (HGR), mas sem sucesso. Já que, conforme a denunciante, “também estão de mãos atadas”.

“Conversei com uma mulher lá no HGR e ela me disse que continua sem previsão. Todos os dias eles mandam aqueles papéis pro governo, pedindo material e pedindo solução, mas não resolve. Ela falou que não sabe mais nem o que falar pros pacientes que vão lá todos os dias reclamar”, detalhou.

Citada

Ao Roraima em Tempo, a Sesau informou que avalia o caso do paciente. Além disso, afirmou que por ser um “quadro de saúde complexo ele está entre as prioridades”.

A pasta disse ainda que “está tomando todas as medidas possíveis para resolver o problema com o equipamento do HGR, incluindo o contato contínuo com a empresa e a fabricante do, no sentido de garantir que a manutenção corretiva seja feita o quanto antes”.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x