Clínica Especializada Coronel Mota - Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo
Há seis meses, o motorista José Alberto descobriu um cisto no testículo após atendimento em um posto de saúde. Ele fez exames e constatou que seria necessário uma consulta com urologista na Clínica Especializada Coronel Mota, o que até agora não aconteceu. É o que relata a esposa do paciente.
“Eu já fui no Coronel Mota e disseram que a gente tem que esperar, que a gente tem que ficar entrando em contato com eles. As vezes a gente liga para o número que eles dão lá no Coronel Mota e eles nunca respondem”, disse a mulher, que preferiu não se identificar.
A mulher de José Alberto disse que o marido já tem todos os exames necessários para a consulta com o urologista. Mas pela demora, teme a necessidade de refazê-los.
“A gente tem que ter paciência, porque tem gente há mais tempo esperando. Só que o estado de saúde dele tem piorado. Ele tem tido muita dor, por isso que a gente está preocupado. Esses exames vão vencer e vão querer que ele faça os exames de novo”, salientou.
Sem renda suficiente para pagar uma consulta com urologista na rede privada, ela pede providências urgentes para que a avaliação do especialista da Clínica Coronel Mota ocorra o mais rápido possível.
“Ele fica calado, na dele. Ele fica suportando, porque não tem o que fazer. A gente tem que esperar essa consulta. E não temos uma renda que possa pagar particular para a gente correr atrás. Essa semana ele pegou três dias de folga porque estava com muita dor. O que eu tenho que pedir é para que eles olhem por nós, porque a gente não tem condição. Uma pessoa doente sem ter condição de pagar uma clínica particular fica vulnerável. O que eu poderia pedir, nesse momento, é que eles tivessem um pouco de compaixão com o ser humano”, destacou.
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a solicitação para a especialidade foi feita em 3 de outubro de 2024 pelo médico da Unidade Básica de Saúde, com indicação de classificação Azul, atribuída a casos de menor gravidade.
Sobre a marcação de consulta do usuário em questão, a Pasta esclareceu que a unidade “está atuando dentro das possiblidades para garantir um atendimento eficaz a todos os usuários do SUS”. Salientou ainda que a oferta de médicos especialistas no mercado é inferior à dos demais estados brasileiros, o que resulta em um maior tempo de espera para consulta.
A Secretaria disse ainda que está “empenhada em otimizar os fluxos de trabalho e reduzir o tempo de espera dos pacientes, priorizando adequadamente os casos que aguardam há mais tempo e apresentam risco elevado”.
Por fim, a Sesau disponibilizou os contatos (95) 98416-6166 e (95) 98412-8294 para que os pacientes obtenham mais informações sobre o agendamento de consultas.
Fonte: Rádio 93FM
A Maternidade Nossa Senhora de Nazareth foi o principal centro de denúncias e polêmicas
Calendário de pagamento segue mês de nascimento
Anvisa concedeu o registro após análise de um dossiê com dados clínicos, de produção e…
Tanto o vereador Bruno Perez quanto outros dois vereadores da capital apresentaram PLs que defendem…
Ao todo, estão em construção quatro escolas, que devem ofertar três mil vagas. Além dessas,…
Há vagas para pintor, técnico de refrigeração, vendedor interno, atendente de lojas, marceneiro e muito…