Paciente com coágulo no abdômen denuncia demora para marcar exame no Coronel Mota; ela já tenta há mais de um mês

Conforme a denúncia, a mulher chegou a ir na unidade por duas vezes, mas foi orientada a entrar em contato por telefone. Contudo, nunca teve as ligações atendidas

Paciente com coágulo no abdômen denuncia demora para marcar exame no Coronel Mota; ela já tenta há mais de um mês
Fachada da Clínica Coronel Mota – Foto: Ascom/Sesau

Dona Maria Abir da Silva foi diagnosticada com coágulo no abdômen, complicação de uma cirurgia de retirada de pele. Para passar pela cirurgia para corrigir o problema, ela já fez uma ressonância magnética e agora precisa fazer um exame de contraste na Clínica Especializada Coronel Mota. No entanto, ela já tenta marcar há mais de um mês e ainda não conseguiu.

Em entrevista à TV Imperial, a paciente falou sobre os problemas que enfrenta por conta do coágulo e com o que lida durante o tratamento na clínica.

“Se eu pegar peso, fazer qualquer movimento, pegar peso, alguma coisa, eu fico com muita dor. No Coronel Mota é uma tristeza, sinceramente. Eu tomo um medicamento e toda vez eu tenho que comprar, porque não tem lá também”, disse a mulher.

Depois que dona Maria passou pela consulta com o clínico-geral, ela foi orientada a entrar em contato por telefone com o Coronel Mota e, assim, marcar o procedimento. Contudo, em todas as vezes que tentou ligar, não conseguiu contato.

A mulher não tem família em Roraima e lamenta a espera para marcar a cirurgia. Ela pede que o caso seja resolvido o mais breve possível.

“Já fui duas vezes no Coronel Mota tentar falar com a direção e eles disseram que não adianta eu ir lá, porque é tudo por telefone. Ninguém atende […] Eu queria que eles atendessem pelo menos, porque a gente fica sem resposta de nada”, desabafou a paciente.

A reportagem da TV Imperial entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para pronunciamento e aguarda retorno.

Fonte: TV Imperial

0
Would love your thoughts, please comment.x