Saúde

Paciente com problemas no pulmão denuncia atendimento no Coronel Mota

O paciente Richardson Tanaka, de 38 anos, denunciou para a Rádio 93 FM nesta quarta-feira (12) a péssima qualidade de atendimento na Clínica Hospital Coronel Mota. Ele sofre com problema no pulmão.

De acordo com o paciente, ele mora no município de Normandia e tinha um exame agendado de espirometria para essa quarta-feira. Esse exame mede a quantidade de ar que uma pessoa é capaz de inspirar ou expirar.

No entanto, segundo Richardson, a médica responsável pelo exame entrou em contato e pediu que ele fosse um dia antes.

“A especialista que faz o exame de espirometria me ligou pedindo se eu poderia ir dia 11 porque ela teria que viajar dia 12. Quando eu cheguei lá, ela não estava. Perguntei da enfermeira o que poderia fazer. Ela disse ‘moço ela saiu para resolver umas questão dela pessoal e não tem horário para voltar e tenho cinco paciente aqui esperando também, mas ela já mandou cancelar”, disse.

Nesse sentido, ele recebeu a orientação por uma atendente do hospital a retornar na data que estava marcada inicialmente. Contudo, novamente o paciente deu viagem perdida.

“Eu fui hoje (quarta-feira) às 8h horas e a especialista mais uma vez não estava por questões pessoais. Ou seja, eu deixei de fazer o exame na segunda-feira que ela tinha me ligado para eu ir. Só tem uma pessoa no Coronel Mota que realiza esse exame. Eu vim do interior e fiquei sem fazer a minha consulta e o meu tratamento“, relatou.

Dessa forma, Richardson afirma que o sentimento é de revolta. Sem os exames para apresentar ao médico, ele perderá a consulta.

É revoltante porque amanhã é minha consulta com o médico. Não vou levar meus exames, não tenho nada para levar. Aí vai ser mais 30 dias para outra consulta e não sei quando eu vou poder fazer esses exames de novo. O hospital que nem o Coronel Mota que todo dia atende para mais de 200 pessoas não ter um profissional para poder realizar esse exame. Isso é um absurdo“. finalizou.

Citado

Em nota, a Secretaria da Saúde de Roraima (Sesau), disse que averiguou a denúncia junto a Clínica Médica Especializada Coronel Mota e, segundo a direção Geral da unidade, houve a necessidade de reagendamento somente das consultas de espirometria desta quarta-feira (12), em razão da profissional responsável ter se submetido a um procedimento invasivo.

A unidade informou ainda que o serviço estava sendo realizado normalmente na terça-feira (11), e que os pacientes reagendados serão atendidos normalmente nesta quinta-feira (13).

Por outro lado, o paciente informou posteriormente que haviam ligado para ele, para remarcar o exame para o início do mês de maio.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

IFRR oferta 180 vagas para Licenciatura em Letras com habilitação em Português e Línguas Indígenas

Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 15 de outubro

4 minutos ago

‘Mulheres Amadas’: encontro reúne empreendedoras para interação e troca de experiências em Boa Vista

Convidadas beneficiárias da AME-BV compartilharam suas trajetórias de vida no encontro

59 minutos ago

Com fortes dores de cabeça, paciente espera há três meses por consulta de retorno com neurologista no Coronel Mota

As caixas de remédio prescritos pela médica acabaram. Agora, ela recorre à emergência de hospitais…

2 horas ago

PF prende dois homens que transportavam sete sírios irregulares em Boa Vista

Migrantes ilegais tentavam embarcar no aeroporto com destino a Macapá (AP)

2 horas ago

Forte chuva e ventania destelha casas, derruba árvores e interrompe fornecimento de água e luz em Rorainópolis, Sul de RR

Chuva aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 18, e causou estragos pela cidade

3 horas ago

Mulher com problemas na garganta aguarda há sete meses para remarcar consulta no Coronel Mota, diz denúncia

Consulta da paciente estava marcado para fevereiro, mas foi cancelada pela clínica. Desde então, ela…

4 horas ago