Saúde

Paciente com problemas no pulmão denuncia atendimento no Coronel Mota

O paciente Richardson Tanaka, de 38 anos, denunciou para a Rádio 93 FM nesta quarta-feira (12) a péssima qualidade de atendimento na Clínica Hospital Coronel Mota. Ele sofre com problema no pulmão.

De acordo com o paciente, ele mora no município de Normandia e tinha um exame agendado de espirometria para essa quarta-feira. Esse exame mede a quantidade de ar que uma pessoa é capaz de inspirar ou expirar.

No entanto, segundo Richardson, a médica responsável pelo exame entrou em contato e pediu que ele fosse um dia antes.

“A especialista que faz o exame de espirometria me ligou pedindo se eu poderia ir dia 11 porque ela teria que viajar dia 12. Quando eu cheguei lá, ela não estava. Perguntei da enfermeira o que poderia fazer. Ela disse ‘moço ela saiu para resolver umas questão dela pessoal e não tem horário para voltar e tenho cinco paciente aqui esperando também, mas ela já mandou cancelar”, disse.

Nesse sentido, ele recebeu a orientação por uma atendente do hospital a retornar na data que estava marcada inicialmente. Contudo, novamente o paciente deu viagem perdida.

“Eu fui hoje (quarta-feira) às 8h horas e a especialista mais uma vez não estava por questões pessoais. Ou seja, eu deixei de fazer o exame na segunda-feira que ela tinha me ligado para eu ir. Só tem uma pessoa no Coronel Mota que realiza esse exame. Eu vim do interior e fiquei sem fazer a minha consulta e o meu tratamento“, relatou.

Dessa forma, Richardson afirma que o sentimento é de revolta. Sem os exames para apresentar ao médico, ele perderá a consulta.

É revoltante porque amanhã é minha consulta com o médico. Não vou levar meus exames, não tenho nada para levar. Aí vai ser mais 30 dias para outra consulta e não sei quando eu vou poder fazer esses exames de novo. O hospital que nem o Coronel Mota que todo dia atende para mais de 200 pessoas não ter um profissional para poder realizar esse exame. Isso é um absurdo“. finalizou.

Citado

Em nota, a Secretaria da Saúde de Roraima (Sesau), disse que averiguou a denúncia junto a Clínica Médica Especializada Coronel Mota e, segundo a direção Geral da unidade, houve a necessidade de reagendamento somente das consultas de espirometria desta quarta-feira (12), em razão da profissional responsável ter se submetido a um procedimento invasivo.

A unidade informou ainda que o serviço estava sendo realizado normalmente na terça-feira (11), e que os pacientes reagendados serão atendidos normalmente nesta quinta-feira (13).

Por outro lado, o paciente informou posteriormente que haviam ligado para ele, para remarcar o exame para o início do mês de maio.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Ação social distribui “jardins de afeto” nas avenidas de Boa Vista

A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado

10 horas ago

Segundo indígena Macuxi será ordenado padre em Roraima

Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado

11 horas ago

Campeonato Roraimense Giro Agro 2026: Baré e Atlético Roraima se enfrentam neste sábado, 31

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

12 horas ago

Governo Federal institui fórum nacional para enfrentamento à violência contra mulheres em situação de rua

Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…

15 horas ago

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

16 horas ago

Entenda por que o risco do vírus Nipah é baixo e não ameaça o Brasil

Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…

17 horas ago