Foto: Arquivo pessoal
Arieli Morais Silva, 25 anos, está com um tumor maligno na cabeça e internada há 12 dias no Hospital Geral de Roraima (HGR), sendo que dez deles esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela aguarda uma cirurgia de emergência que, segundo a família, cancelaram por três vezes. A cunhada da paciente procurou a reportagem do Roraima em Tempo, nesta sexta-feira, 20, denunciando o caso.
“Minha cunhada está internada no hospital HGR, com um tumor gravíssimo na cabeça (câncer maligno). A cada dia ele aumenta mais, com risco de vida e está lutando contra o tempo. Ela sente dores intensas, só controladas com medicação forte. Falam pra ela se preparar para a cirurgia, fazer o jejum, mas em cima da hora eles desmarcam. A cirurgia já foi desmarcada pela equipe três vezes”, detalhou.
De acordo com a mulher, Arieli também já havia recebido o laudo de Hidrocefalia por lesão/enxaqueca, que se agravou, transformando no tumor. A cunhada cobra providências do Governo.
“Antes era hidrocefalia, mas já passou dessa fase e virou um tumor. Precisamos que esse caso seja apurado com urgência antes que seja tarde”, exigiu.
Ainda conforme o depoimento, a família já procurou a ouvidoria do Hospital relatando a situação e cobrando celeridade para a cirurgia. Os familiares alegam que não há acompanhamento regular e falta informações pontuais sobre a doença e data da cirurgia. Afirmam ainda que Arieli, sequer, consta no sistema de internação.
“Não há acompanhamento médico adequado, ela consta como “não paciente” (como se ela não existisse no hospital) no sistema mesmo estando internada. E a única resposta da ouvidoria é para “aguardar”, contou a cunhada da paciente.
A família está desesperada e com medo de que algo irreversível aconteça por negligência e demora para o procedimento cirúrgico. “Estamos falando de um caso de risco de vida. Já estamos exaustos pelo caso desumano que o HGR está nos proporcionando”, disse.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau) e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Cerca de 50 pessoas entre corpo acadêmico e docentes, realizaram uma manifestação no prédio da…
O apresentador da TV Imperial, afiliada da Record, foi retirado à força da própria casa,…
Pedido foi feito em regime de urgência e agora depende da análise dos deputados
Nenhum apostador acertou as seis dezenas: 03 - 10 - 12 - 19 - 37…
Adesão ao acordo de ressarcimento vai até 20 de março de 2026, para os aposentados…
Universidade adotou regime de teletrabalho ainda em dezembro de 2025, após a empresa que fazia…