A paciente Elisomar Alves cansou de esperar para receber um óculos de grau solicitado em consulta realizada no ano passado e decidiu procurar a imprensa.
O pedido do acessório ocorreu em uma clínica que possui convênio com o Governo de Roraima. A ótica deu prazo inicial de 45 anos. No entanto, a espera já dura há três meses.
A mulher, que mora no interior do estado, afirma que já foi até a ótica em busca de informações, mas a empresa não tem previsão. Além disso, funcionários do local afirmaram que a situação é comum.
“Já é a sexta vez que vou na ótica procurar esse óculos. E aí eu fui e eles disseram que não tinha chegado a lente e não tinha previsão. E aí como é pelo SUS, eles disseram que demora para chegar os óculos. Quem fez o óculos com as óticas conveniadas com o Estado não receberam nenhum”, explicou.
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o atraso tem ocorrido somente com os óculos de modelos bifocal. Ressaltou ainda que tal atraso se deve em razão da dificuldade que a empresa conveniada com a pasta vem tendo na aquisição de lentes desse tipo de modelo.
Fonte: FM 93,3
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido