Paciente denuncia demora e cancelamento de exames no Coronel Mota

O motivo é a falta de materiais na unidade; denunciante mora no interior do estado e já procurou três vezes a clínica para realizar uma ultrassonografia

Paciente denuncia demora e cancelamento de exames no Coronel Mota
Fachada da Clínica Coronel Mota – Foto: Ascom/Sesau

A paciente Ellen Mônica de 29 anos, denunciou à reportagem nesta terça-feira (14), a demora e o cancelamento dos exames realizados pela Clínica Especializada Coronel Mota (CECM).

Conforme a paciente ela mora no Comunidade do Truaru, interior de Roraima. Ela então convive com sintomas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou realizar uma ultrassonografia abdominal e também da tireoide.

Entenda

Assim, ela procurou a clínica, no entanto, após conseguir marcar os exames, recebeu a noticia do cancelamento.

O motivo seria a falta de materiais na unidade. Ela disse que procurou três vezes a unidade e que ao chegar no local os profissionais pedem o contato e dizem que vão informar qualquer mudança no agendamento, no entanto, ela não recebeu qualquer ligação.

“Pra mim é difícil sair daqui do interior para ir para um atendimento e chegar lá e não ter material para fazer os exames. O meu sentimento é de perder tempo e dinheiro que não tenho nem de onde tirar” disse.

Paciente relata que não é a primeira vez

Ainda de acordo com Ellen, esta não é a primeira que ela teve dificuldades para realizar exames na unidade. No entanto, somente após expor a sua situação foi que a unidade retornou o seu pedido e ela conseguiu fazer um dos exames.

“Alguns exames eu fiz particular. No entanto, eu estou na luta. Porque preciso retornar com a médica [Neurologista]”, explicou.

Citado

A reportagem entrou em contato com a secretaria de saúde (Sesau). Por meio de nota, disse que já fez o pedido de fitas de ultrassom e que “o atraso no envio se deu por conta da falta do insumo no estado do Amazonas”.

Por fim, a empresa informou à Coordenadoria Geral de Assistência Especializada que “solicitou o envio das fitas da filial de São Paulo, resultando na demora do envio do produto para Roraima”. A previsão é que a situação de atraso se normalize ainda esta semana.

Fonte: 93FM

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x