Saúde

Paciente denuncia que não consegue fazer cirurgia porque aparelho está quebrado há uma semana no HGR

Uma paciente, que não quis se identificar por medo de represálias, denunciou que não consegue realizar um cirurgia ortopédica. O motivo, conforme ela, é que o arco cirúrgico está quebrado há uma semana no Hospital Geral de Roraima (HGR).

O aparelho é uma espécie de raio-x que mostra a imagem da cirurgia em tempo real. O uso dele é fundamental para o procedimento.

A mulher está internada à espera da cirurgia. Ela sofreu um acidente na semana passada e quebrou o braço. Ao chegar no hospital o médico que a atendeu constatou que estava tudo normal.

Contudo, ao voltar para casa sentiu dores intensas. Então ela retornou para uma nova avaliação.

Logo depois disso, o médico determinou a internação e disse que a cirurgia ocorreria rapidamente. Contudo, a paciente descobriu que havia um problema.

“Aí agora passou um dia, dois três. Aí eu vim descobrir agora que é porque o arco está quebrado. Já tem uma semana que tá quebrado o arco cirúrgico”, relatou.

Ainda de acordo com a paciente, a informação que recebeu é de que a peça para manutenção do aparelho está vindo do Amazonas. O que a deixa inda mais apreensiva pela demora. “O que disseram para a gente aqui e que a peça já está em Manaus”.

Cirurgia interrompida

No último sábado (18), o professor Richard Lima denunciou que, só depois que recebeu a anestesia, foi informado de que a cirurgia não iria ocorrer.

O caso aconteceu na sexta-feira 17 no Centro Cirúrgico do HGR. Richard já espera a oportunidade para fazer a cirurgia há quase dois meses.

“Fui anestesiado e depois de anestesiado não houve a cirurgia. E quando passei a minha mão direita lá no ombro esquerdo, não houve a cirurgia e ninguém me deu uma satisfação. Ninguém. O que aconteceu? Fui para uma sala, me devolveram para o leito e eu não soube de nada. A única coisa que eu soube é que não ia mais ser cirurgiado”.

Em nota, a Sesau afirmou que vai averiguar a situação. Disse ainda que iria conversar com a equipe médica que o atendeu e tomar as providências necessárias.

Citada

Sobre o arco cirúrgico a Sesau informou que solicitou a aquisição de um novo aparelho que deverá chegar ainda este mês. A previsão de retomada das cirurgias ortopédicas no é para o dia 1º de julho.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

3 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

6 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

7 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

7 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

7 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

9 horas ago