A paciente Maria do Carmo (40) denunciou, nesta sexta-feira (19) à Rádio 93FM, que não há psiquiatra atendendo no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS III, localizado no Centro.
A denunciante, que é paciente do CAPS III desde junho de 2012, relatou que nunca ficou sem atendimento psiquiátrico na unidade.
Em sua última consulta, em agosto deste ano, ela recebeu a informação de que não tinha médico especialista para atendê-la. Desde então, há apenas um clínico geral realizando os atendimentos para pacientes psiquiátricos. Que por sua vez, apenas renova a receita anterior, sem alterar a dosagem caso necessário ou considerar se o remédio continua a fazer efeito.
Conforme a paciente, ela tem entrado em contato com o CAPS III diversas vezes para marcar uma consulta com um psiquiatra. Contudo, sempre recebe a mesma resposta de que não há o profissional, nem tem previsão para ter.
Além disso, a denunciante informou que a medicação não está fazendo efeito e que ela está regredindo no tratamento. Também relatou que está assustada, pois sempre levou muito à sério o tratamento.
“Eu nunca deixei de ir a uma consulta minha, eu levo muito a sério meu tratamento porque tenho muito medo dos surtos”, disse.
Citado
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o CAPS III tem psiquiatra no quadro médico, que atua de segunda a sexta-feira.
Fonte: Da Redação