Paciente denuncia que não há médico psiquiatra no CAPS III

Denunciante disse que está desde agosto em busca de tratamento especializado na unidade

Paciente denuncia que não há médico psiquiatra no CAPS III
Sesau diz que tem psiquiatra atendendo no CAPS III

A paciente Maria do Carmo (40) denunciou, nesta sexta-feira (19) à Rádio 93FM, que não há psiquiatra atendendo no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS III, localizado no Centro.

A denunciante, que é paciente do CAPS III desde junho de 2012, relatou que nunca ficou sem atendimento psiquiátrico na unidade.

Em sua última consulta, em agosto deste ano, ela recebeu a informação de que não tinha médico especialista para atendê-la. Desde então, há apenas um clínico geral realizando os atendimentos para pacientes psiquiátricos. Que por sua vez, apenas renova a receita anterior, sem alterar a dosagem caso necessário ou considerar se o remédio continua a fazer efeito.

Conforme a paciente, ela tem entrado em contato com o CAPS III diversas vezes para marcar uma consulta com um psiquiatra. Contudo, sempre recebe a mesma resposta de que não há o profissional, nem tem previsão para ter.

Além disso, a denunciante informou que a medicação não está fazendo efeito e que ela está regredindo no tratamento. Também relatou que está assustada, pois sempre levou muito à sério o tratamento.

“Eu nunca deixei de ir a uma consulta minha, eu levo muito a sério meu tratamento porque tenho muito medo dos surtos”, disse.

Citado

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o CAPS III tem psiquiatra no quadro médico, que atua de segunda a sexta-feira.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x