Um paciente identificado como Nazareno Barbosa entrou em contato com a reportagem nesta quinta-feira (18) para denunciar a suspensão de cirurgias de vasectomia por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) em Roraima.
Conforme o relato, do homem o procedimento segue suspenso desde o ano passado. Ele disse que por orientação médica buscou a cirurgia. Assim, ele retornou em abril ao Centro de Referência em Saúde da Mulher para obter mais informações.
“Me falaram que eu tinha que ter um encaminhamento médico e tudo. E chegando ao Centro de Referência da Mulher, me informaram que que o procedimento não estava sendo feito mais lá e que estava sem data. Também disseram que não sabiam quando começaria”, disse.
No entanto, o paciente já havia feito uma denúncia relatando a suspensão. Em resposta, a Sesau disse que as cirurgias iam retornar neste mês de maio.
“Me deram a resposta que ocorreria a partir do dia 1º de maio pelo Coronel Mota. Então, no dia 15 de maio, eu fui até o Coronel Mota, procurei a recepção e a moça me disse que não ocorrendo. Uma outra pessoa que trabalha na direção também explicou que ainda estava em processo de acordo e não tinha prazo se iria acontecer. Ou seja, acabei ficando sem resposta novamente”, explicou.
A reportagem entrou em contato com a Sesau para mais esclarecimentos. Por meio de nota, disse que que finalizou o processo de reorganização dos procedimentos cirúrgicos de pequeno porte da Rede Estadual de Saúde, incluindo as cirurgias de vasectomia. Logo, expectativa é que os procedimentos voltem a ser realizados no início de junho.
Fonte: 93 FM
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido