Fachada da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) - Foto: Divulgação/Governo de Roraima
Uma denúncia anônima chegou ao Roraima em Tempo nesta quinta-feira, 23, apontando que o Governo de Roraima não repassou neste mês o pagamento do TFD. No caso em questão, o auxílio é para custear tratamento e despesas de pacientes que estão na cidade de Manaus-AM. Como consequência, estão correndo risco de despejo a qualquer momento de uma vila onde estão hospedados, próximo ao hospital.
“Já era para a verba desse mês cair, pois a gente já teve a consulta, pegamos o laudo e enviamos para o governo a documentação para receber o auxílio”, disse.
Desesperada, uma pessoa que faz tratamento contra um câncer de garganta disse que ela e outras pessoas estão passando sufoco, pois já não têm dinheiro para pagar as contas como o aluguel, alimentação, tão pouco água e energia.
Conforme a denúncia, o valor do TFD repassado pelo Governo é cerca de R$ 2.600,00 e, ainda assim, não supre totalmente as necessidades. Levando em consideração todas as despesas, obrigando as famílias realizarem rifas beneficentes, bicos e pedirem doações.
Ainda de acordo com a denúncia, ao todo são cerca de 30 pessoas em tratamento que são de Boa Vista e estão em Manaus sem receber o valor do auxílio. Alguns dos pacientes estão há mais de dois meses sem o pagamento e outros receberam parcialmente.
Além disso, a denúncia se estende por falta de equipe técnica que acompanhava os pacientes dando orientações e agora estão desassistidos. A reportagem questionou o Governo sobre essa denúncia a anterior e aguarda resposta.
Fonte: Da Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos