Paciente pede ajuda para conseguir fazer radioterapia em Manaus

Viagem para capital amazonense está marcada para o dia 31 de agosto

Paciente pede ajuda para conseguir fazer radioterapia em Manaus
Rosival de Melo foi diagnosticado com um tumor no cérebro – Foto: Arquivo pessoal

O paciente Rosival de Melo foi diagnosticado com um tumor no cérebro no dia 19 de março. Ele ficou mais de dois meses internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), aguardando uma cirurgia.

Em junho, ele conseguiu fazer a cirurgia, e agora precisa fazer sessões de radioterapia. O procedimento, no entanto, não é feito aqui no estado.

Para seguir com o tratamento, o paciente conseguiu o TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e deve embarcar para Manaus na próxima terça-feira, 31 de agosto. O auxilio, porém, não cobre todas as despesas.

Em contrapartida, a esposa do Rosival, Luzia Lima, explica que o marido terá que ir à Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCECON) de segunda a sexta-feira para realizar as sessões de radioterapia. 

“Nós calculamos gastar cerca de R$ 40 todos os dias com transporte, devido à distância do local onde ficaremos hospedados até o FCECON, ou seja, um custo de R$ 800 por mês. Fora isso, ainda teremos gastos com alimentação e medicamentos”, explicou.

“Como o valor do TFD não vai cobrir todos os custos, peço ajuda para podermos continuar com o tratamento do meu marido”, concluiu.

A previsão é que o Rosival fique em Manaus por pelo menos três meses. Enquanto isso, quem quiser ajudar pode entrar em contato com a Luzia por meio do telefone 99130-6067 bem como pelo 99161-1865.

Por Rafael Lima

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x