Saúde

Paciente que fraturou fêmur espera há dois anos por cirurgia para colocar prótese

Francisco Braga da Silva, de 59 anos, sofreu uma fratura no fêmur em 2020. Ele não conseguiu se recuperar por completo e reclama da má qualidade do serviço prestado no Hospital Geral de Roraima (HGR).

O paciente, ele já passou por três cirurgias desde que se acidentou. Conforme ele, no seu caso era necessário uma prótese, mas não foi o tratamento que recebeu da unidade.

“Estou morrendo de medo, porque desde o começo era para ter colocado uma prótese. Mas não colocaram a prótese, colocaram parafuso. Passei 15 dias puxando 15 kg para poder puxar o fêmur para colocar a prótese. Não colocaram, de jeito nenhum”, explicou.

Após a última internação de Francisco, em maio deste ano, ele foi liberado pelo hospital para ir para casa, ainda muito debilitado. Desde então, ele utiliza uma sonda para urinar.

“A anestesia foi tão pesada que atingiu minha próstata. Estou usando sonda direto […] eu não desejo isso para ninguém. Tem que ter cautela, tem que zelar pela saúde do próximo”, disse.

Agora, o paciente segue a maior parte do tempo deitado. Quando se locomove, ele precisa do auxílio de muletas. Do mesmo modo, ele toma medicamentos para aguentar as dores.

“Eu não consigo dormir de noite. Tenho que tomar medicações pesadas para conseguir dormir. Isso não é algo que se faça com ser humano. O estado de Roraima precisa melhorar, porque a saúde está horrível”, pontuou.

Citada

Procurada, a Sesau afirma que verificou a demanda ao HGR, que informou que Francisco realizou os últimos exames na unidade no dia 9 de maio. Orientou ainda que o paciente procurasse a Clínica Médica Especializada Coronel Mota para agendar uma nova avaliação com o setor de ortopedia.

Fonte: Rádio 93 FM

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

30 minutos ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

1 hora ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

1 hora ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

1 hora ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

3 horas ago

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

3 horas ago