Saúde

Paciente tenta há três meses marcar cirurgia no Coronel Mota, diz denúncia

O paciente Jessé Antônio, de 66 anos, relatou à reportagem, demora para marcar uma cirurgia na Clínica Médica Especializada Coronel Mota, em Boa Vista.

O paciente relatou que necessita realizar há pelo menos três meses, um procedimento com um dermatologista. De acordo com Jessé, todas as vezes que ele vai até o local, apenas uma pessoa está atendendo.

“Já estive lá três vezes e é sempre uma pessoa atendendo. Ela mesmo já falou que não pode ir ao banheiro e nem comer até atender todo mundo. Eles não colocam ninguém para agilizar. É um absurdo, uma sala para atendimento prioritário, com pessoas de 60 anos, e não está tendo prioridade. Faço essa denúncia para ver se o gestor ou gestora da saúde providenciem mais duas pessoas para atender”, explicou.

Jessé explicou que o problema não é apenas para marcar cirurgia, mas também quando precisam marcar consulta. Por fim, ele pede o aumento de pessoas do atendimento.

“A gente tem que relevar essa situação da migração, que aumentou muito. Mas tem que botar mais gente para trabalhar, e isso não está acontecendo. A demanda está aumentando e está diminuindo o número de atendente. Um monte de gente comissionado, sem fazer nada em casa. Podia colocar eles para fazer esse trabalho simples, um atendimento”, finalizou.

Outro caso no Coronel Mota

No mês passado, familiares de José Valter da Silva Ribeiro, de 74 anos, denunciaram a demora de mais de 10 meses para marcar uma cirurgia no Coronel Mota.

O idoso sofreu um acidente de motocicleta em agosto do ano passado e precisou receber atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde, a princípio, fez um pequeno procedimento.

Meses após o acidente, o idoso tentou agendar a cirurgia que, para ele, era a esperança de voltar a fazer suas atividades sem sentir dor. Na época, ele foi mais de três tentar agendar o procedimento.

Citada

A reportagem procurou a Secretaria de Saúde (Sesau) para posicionamento sobre o assunto. Por meio de nota, disse que O coronel Mota tem quatro recepcionistas. Além disso, dois destinados para o atendimento de pacientes prioritários.

Por fim, disse que a clínica não recebeu reclamação a respeito da demora no atendimento na nesta segunda-feira, (10) e que qualquer inconveniente relacionado à prestação de serviço deve ser feito também na Ouvidoria da unidade.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Familiares de motociclista morto no trânsito por policial penal fazem manifestação e pedem justiça em Boa Vista

Ruyzemmar Souza da Cunha, de 38 anos, foi atingido pelo policial que dirigia um carro…

1 hora ago

Pacientes do Centro de Referência da Mulher voltam a denunciar dificuldade para marcar consultas na unidade

Conforme a denúncia, antes as pacientes conseguiam marcar o retorno logo após a consulta, agora…

2 horas ago

Vazamento de água em rua do João de Barro causa transtorno e morador do bairro cobra solução à Caer

Problema se estende desde o último sábado (22) e água chegou a alagar quintal de…

3 horas ago

Prefeitura de Boa Vista recebe terreno para construção da Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte no bairro Calungá

Área foi cedida ao município pela Superintendência do Patrimônio da União em Roraima

4 horas ago

Pé-de-Meia: quarta parcela começa a ser paga hoje a estudantes

Pagamento é referente à frequência às aulas no mês de abril

5 horas ago

Padre Fábio de Melo e Toni Garrido se apresentam em Boa Vista durante programação do aniversário de 134 anos da cidade

Shows acontecem nos dias 8 e 9 de julho. Prefeito Arthur Henrique (MDB) anunciou as…

6 horas ago