Pacientes da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, denunciaram à reportagem nesta sexta-feira (2), a falta de médicos na Ala das Margaridas. De acordo com relatos, o último atendimento ocorreu na quarta-feira (1º).
Conforme uma das pacientes que não quis ser identificada, no local, há diversas mulheres que já passaram por cirurgia. Além disso, elas estão sendo acompanhadas apenas pela equipe de enfermagem. Dessa forma, a preocupação é que os atendimentos só ocorram na segunda-feira (5).
“Não há medicação pois não tem o médico para prescrever. As mulheres só estão recebendo atendimento de enfermeiros. No entanto, sem a medicação. Só medem a pressão e só”, disse.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau). Por meio de nota, disse que as prescrições médicas para pacientes internadas estão ocorrendo normalmente. Disse também que não houve formalização de reclamação referente ao assunto na Ouvidoria da unidade.
Outras denúncias da maternidade
A redação recebe diversas denúncias envolvendo o descaso com as pacientes na maternidade. A mais recente foi de uma gestante com lúpus e diabetes gestacional. A mulher denunciou a demora para realização de cesárea.
Fonte: Da Redação