Pacientes reclamaram que a espera no Pronto Atendimento Cosme e Silva chegou a demorar mais de três horas na noite dessa terça-feira (11). Imagens divulgas em redes sociais mostram vários pacientes em um corredor. Relatos enviados à redação apontam que a situação se estende desde a segunda-feira (10).
Um dos pacientes afirmou que, na segunda, chegou às 22h e saiu por volta de 00h da unidade. Ele recebeu o resultado positivo para Covid-19. Então, voltou na terça e esperou quase três horas para receber medicação.
Procurado, o governo afirmou que na unidade atende por meio da triagem. Em seguida, encaminha os pacientes para espaços distintos “para garantir que haja o distanciamento social”.
Além disso, afirmou que todos os ambientes estão abastecidos com álcool em gel. Também disse que os servidores orientam sobre o fluxo de trabalho.
O Roraima em Tempo recebeu diversos vídeos que mostram o contrário. Em suma, pacientes indignados com a demora gravaram a unidade entre essa segunda (10) e terça-feira (11). Todas as imagens mostram a unidade lotada e com aglomerações pelos corredores.
No entanto, em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) afirmou que a gestão está atenta a estrutura de atendimento na Unidade para garantir que ocorra da forma mais organizada possível.
O espaço ficou lotado ao ponto das pessoas precisarem aguardar o atendimento em pé. Conforme os relatos, na espera estavam pessoas com sintomas de Covid-19 e gripe, além de outros tipos de casos.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido