Fachada do P.A. Cosme e Silva no Pintolândia - Foto: Lara Muniz/Roraima em Tempo
Pacientes reclamaram que a espera no Pronto Atendimento Cosme e Silva chegou a demorar mais de três horas na noite dessa terça-feira (11). Imagens divulgas em redes sociais mostram vários pacientes em um corredor. Relatos enviados à redação apontam que a situação se estende desde a segunda-feira (10).
Um dos pacientes afirmou que, na segunda, chegou às 22h e saiu por volta de 00h da unidade. Ele recebeu o resultado positivo para Covid-19. Então, voltou na terça e esperou quase três horas para receber medicação.
Procurado, o governo afirmou que na unidade atende por meio da triagem. Em seguida, encaminha os pacientes para espaços distintos “para garantir que haja o distanciamento social”.
Além disso, afirmou que todos os ambientes estão abastecidos com álcool em gel. Também disse que os servidores orientam sobre o fluxo de trabalho.
O Roraima em Tempo recebeu diversos vídeos que mostram o contrário. Em suma, pacientes indignados com a demora gravaram a unidade entre essa segunda (10) e terça-feira (11). Todas as imagens mostram a unidade lotada e com aglomerações pelos corredores.
No entanto, em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) afirmou que a gestão está atenta a estrutura de atendimento na Unidade para garantir que ocorra da forma mais organizada possível.
O espaço ficou lotado ao ponto das pessoas precisarem aguardar o atendimento em pé. Conforme os relatos, na espera estavam pessoas com sintomas de Covid-19 e gripe, além de outros tipos de casos.
Fonte: Da Redação
Portaria define apoio do Ministério do Desenvolvimento ao longo de um ano; municípios devem aderir…
Ao todo, mais de 54 mil alunos serão atendidos em 145 unidades escolares do município.
São Raimundo venceu o Rio Negro por 2 a 1, enquanto o Baré venceu o…
Processo não estabelece número máximo de vagas e contratação ocorrerá em todo estado
Vagas são distribuídas nos seis programas de residência
Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão