Por falta de maca no HGR, paciente com fortes dores espera por atendimento no chão da unidade

Conforme familiares, homem de 34 anos sentia dores no abdômen, por isso procurou hospital com urgência

Por falta de maca no HGR, paciente com fortes dores espera por atendimento no chão da unidade
Foto: Arquivo Pesoal/Roraima em Tempo

A família do paciente Jailson Andrade, de 34 anos, procurou a reportagem para denunciar descaso no atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR). Eles alegam que chegaram na unidade e não conseguiram nenhuma maca ou cadeira de rodas para levar o paciente, que estava com muitas dores no abdômen .

De acordo com o primo do paciente, que não quis se identificar, Jailson estava sentindo dores no abdômen na noite de terça-feira (23). Por esse motivo, o levou até a unidade para receber atendimento.

“Quando a gente chegou no HGR, várias pessoas passaram na nossa frente e ele estava gemendo de dor e caiu no chão. Procurei uma maca e não tinha para colocar ele. Procurei uma cadeira de rodas e me informaram que não tinha também. Só conseguiram uma cadeira depois que falei que ia chamar a imprensa”, disse.

O denunciante destaca que depois dessa situação, ele achava que o atendimento iria acontecer mais rápido. No entanto, até a manhã desta quarta-feira (24) ainda não descobriram o problema do seu primo, que continua internado.

“Ele ainda está sentindo dores, fizeram até ressonância e ainda não identificaram o problema. Meu tio está lá com ele, porque estou de serviço. A gente se sente impotente, de você ver um parente seu naquela situação, sem a mínima acessibilidade e amor ao próximo”, destacou.

Citada

Procurada, a Secretaria de Saúde (Sesau) disse que não procede a alegação de desassistência, uma vez que o paciente recebeu toda a assistência da equipe de atendimento do Pronto Socorro Airton Rocha.

Conforme a pasta, o paciente foi avaliado pelo setor de cirurgia-geral, que seguiu protocolos de atendimento e não constatou indicação para conduta cirúrgica.

Informou ainda que o paciente foi submetido a uma ultrassonografia para monitoramento da dor abdominal, sendo descartada suspeitas de apendicite, seguindo sob cuidados médicos na unidade.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x