Arthur Henrique (MDB) é o único prefeito a discursar na cerimônia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai sancionar o projeto de lei do novo programa Mais Médicos, na manhã desta sexta-feira (14), no Palácio do Planalto, em Brasília. Também está presente no evento o presidente regional do MDB e ex-senador por Roraima, Romero Jucá.
A escolha da Presidência da República foi motivada devido ao trabalho de expansão do atendimento de saúde em Boa Vista.
Em virtude da retomada do programa Mais Médicos, a capital já recebeu 75 médicos na cidade. Ela deve receber mais 59 até agosto, totalizando 134 clínicos gerais. Na solenidade, Arthur vai então destacar o trabalho da gestão municipal para ampliar e melhorar a saúde de Boa Vista. Isso mesmo em meio a grandes desafios.
“Estou muito feliz e orgulhoso com o convite da Presidência da República para falar nesse evento importantíssimo do Programa Mais Médicos, em nome dos mais de 5.500 municípios do Brasil. Vou contar um pouco das ações que estamos fazendo em Boa vista, de transformação da nossa atenção primária em saúde. Teremos a melhor cobertura em saúde no país. Isso é o reconhecimento do trabalho que a gente vem promovendo. Isso vai fazer a diferença na vida da população”, disse.
Do mesmo modo, o prefeito ressaltou ainda que a chegada dos novos médicos somada a outras medidas da gestão municipal possibilitou a ampliação do horário de atendimento em 27 unidades básicas de saúde que funcionavam em horário comercial. Assim, passaram a funcionar das 7h às 19h, sem intervalos. Outras sete unidades funcionam de 7h à meia-noite.
Assim, a cobertura de saúde da população de Boa Vista saltou de 42% para 82%, a previsão é alcançar 100% quando todos os 134 médicos do programa estiverem atuando. Logo, Boa Vista sai de 60 para 161 equipes de estratégia em Saúde da Família.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…