O Governo de Roraima fez uma publicação nas redes sociais no sábado (8) onde afirmou ter ‘zerado’ a fila de cirurgias eletivas em Rorainópolis, Sul de Roraima.
Na publicação, o Estado disse que realizou 1.452 cirurgias no Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto de janeiro a setembro.
Contudo, várias pessoas se manifestaram. Vanderson Alves, por exemplo, escreveu que ainda aguarda para realizar seu procedimento.
“Engraçado, eu tinha um procedimento e até hoje estou esperando Hospital de Rorainópolis me ligar para fazer. Então não zeraram. Propaganda enganosa”, disse.
Do mesmo modo, outra internauta disse lamentou porque a sua mãe, conforme ela, já está há quatro anos na fila.
Pessoas de Boa Vista também aproveitaram o espaço para cobrar o andamento da filas das cirurgias eletivas na capital.
“Enquanto isso em Boa Vista, estou na fila aguardando que me chame para fazer a minha cirurgia”, escreveu Priscila Lima.
Elizabeth Santos também se manifestou: “E seguimos na espera em boa vista… 5anos na fila de espera”.
Em maio deste ano, dezenas de pacientes também criticaram o Governo de Roraima por uma publicação sobre as cirurgias eletivas. Uma seguidora chegou a dizer que a publicação era uma politicagem.
“Que lindo essa politicagem. Fizeram as cirurgias e os pacientes voltando, porque as cirurgias tudo sendo feita as pressas. Uma porcaria. Estou aqui em um quarto com mais de 10 pacientes de retorno por coisas feitas como porcaria. Parem de ficar colocando essas coisas bonitas aí que a gente aqui sofrendo em cima de uma cama”, relatou.
A dificuldade da população em conseguir uma cirurgia eletiva em Roraima é constante alvo de denúncias. Assim é o caso do idoso Antonio Alves de Oliveira.
Ele tem 64 anos e recebeu o diagnóstico de fístula anal há quatro anos. Desde então, aguarda na fila da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Cansada de ver o marido sofrer por conta da doença, Neita Santos pediu providência ao Governo do Estado. Conforme a mulher, ele sente muitas dores ao sentar, o que atrapalha o seu trabalho como motorista.
Além disso, ela relatou que a Sesau já havia chamado o idoso por diversas vezes para realizar exames pré-operatórios. No entanto, o procedimento nunca ocorreu.
Neita conversou com a reportagem no último dia 30 de setembro. Em resposta ao Roraima em Tempo, a Sesau disse que a expectativa é de começar a operar em outubro.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
View Comments
Minha mãe ainda está esperando