Queda no número de atendimentos do antigo Viva Comunidade vira alvo de investigação

Portaria de instauração foi publicado no Diário Eletrônico desta segunda-feira (16)

Queda no número de atendimentos do antigo Viva Comunidade vira alvo de investigação
Fachada do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência – Foto: Divulgação/ EducaRR

O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriuinvestigação para verificar a redução de atendimentos aos usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAPD), o antigo Viva Comunidade.

A portaria está publicada no Diário Eletrônico desta segunda-feira (16). Quem assina o documento é o promotor Lincoln Zaniolo.

A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) é responsável pelo serviço, que é um projeto de atenção às pessoas com deficiência, que por suas carências familiares e funcionais não podem receber atendimentos em seus próprios domicílios, bem como em outros serviços comunitários.

Denúncia

Anteriormente, em fevereiro do ano passado, uma funcionária do CIAPD, informou que a unidade carecia de assistência do Governo do Estado.

Conforme relatou, o Centro estava sem limpeza, merenda e ônibus para transporte dos pacientes. Ela disse ainda que na atual gestão, houve a retirada dos ônibus do Centro. E por conta disso, houve uma grande redução na demanda de atendimento.

Citada

Em nota, a Setrabes disse que não houve alteração ou redução de horários nos atendimentos em nenhum dos centros que gerencia. Por outro lado, sobre a falta de ônibus, afirmou que está com o processo em andamento, para eventual contratação de empresa de locação de veículos.

Fonte: Da Redação

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