O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriuinvestigação para verificar a redução de atendimentos aos usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAPD), o antigo Viva Comunidade.
A portaria está publicada no Diário Eletrônico desta segunda-feira (16). Quem assina o documento é o promotor Lincoln Zaniolo.
A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) é responsável pelo serviço, que é um projeto de atenção às pessoas com deficiência, que por suas carências familiares e funcionais não podem receber atendimentos em seus próprios domicílios, bem como em outros serviços comunitários.
Anteriormente, em fevereiro do ano passado, uma funcionária do CIAPD, informou que a unidade carecia de assistência do Governo do Estado.
Conforme relatou, o Centro estava sem limpeza, merenda e ônibus para transporte dos pacientes. Ela disse ainda que na atual gestão, houve a retirada dos ônibus do Centro. E por conta disso, houve uma grande redução na demanda de atendimento.
Em nota, a Setrabes disse que não houve alteração ou redução de horários nos atendimentos em nenhum dos centros que gerencia. Por outro lado, sobre a falta de ônibus, afirmou que está com o processo em andamento, para eventual contratação de empresa de locação de veículos.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido