Fachada do Hemoraima - Foto: Ascom/Sesau
O Ministério Público de Roraima (MPRR) deu um prazo de 90 dias para que o Governo do Estado faça adequações no Hemoraima. A informação está publicada no Diário Eletrônico do órgão desta sexta-feira, 25.
A recomendação, assinada pelo promotor Igor Naves Belchior da Costa, destaca que um relatório produzido pelo Departamento de Vigilância Sanitária Estadual constatou infiltrações no teto na unidade, vazamentos com baldes improvisados, fiação exposta, câmaras de refrigeração fora do lugar e espaços de armazenamento inadequados. Além disso, verificou falta de sinalizações de risco, como autoclaves e freezers fora das normas.
Conforme o MP, o documento revelou uma série de inconformidades que comprometem as boas práticas da hemoterapia e o licenciamento sanitário local.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deve apresentar em 15 dias um plano detalhado de ação, com metas, prazos e responsáveis. Também deverá enviar um relatório parcial em 45 dias e outro final, com comprovação fotográfica e laudos técnicos, em até 90 dias.
O MP alerta ainda que, se nada for feito, pode acionar a Justiça e adotar outras medidas legais.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Pasta para posicionamento e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Embarcação é avaliada em R$ 7,3 mil
Evento reuniu 80 servidores em dinâmicas e roda de conversa para reflexão coletiva
De acordo com a polícia, homem usou o entorpecente e agrediu a esposa antes de…
Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026
Contratação está no Diário Oficial dos Municípios
Rua José Francisco recebe quase 1.300 metros de recomposição asfáltica e integra pacote que contempla…