Segundo a Sesau, a taxa de ocupação de leitos de UTI no HGR voltou para a casa dos 82% - Divulgação/Secom RR
Roraima confirmou 136 novos casos e nenhuma mortes por Covid-19. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desse sábado (04).
Com a atualização, o estado tem 124.293 infectados e 1.956 óbitos pela doença desde o início da pandemia, em março de 2020.
Segundo o documento, nenhuma novas mortes incluída nos dados do dia. Além disso, outros 22 registros estão sendo investigadas.
Conforme o boletim, 114 pessoas estão internadas em hospitais do estado.
A taxa de ocupação de leitos de UTI no HGR caiu de 86% para 82%, enquanto os leitos clínicos estão fechados.
De acordo com a Secretaria de Saúde, Roraima recebeu 651.568 doses de vacinas, sendo 363.678 aplicadas. Com isso, 272.717 são referentes à primeira dose, 81.309 à segunda dose, e 9.647 doses únicas.
A aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 está liberada em Roraima a partir do dia 15 de setembro. A orientação é do Ministério da Saúde.
Conforme a Sesau, a nova etapa inicia pelos idosos e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos).
As vacinas são destinadas aos idosos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses, de acordo com o ministério. Por outro lado, os imunossuprimidos devem aguardar 28 dias após a segunda dose.
Da Redação
Grupo conquistou o título na categoria Diamante, criada em 2026, que buscou ampliar oportunidades e…
Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…
Homem de 44 anos agrediu a vítima durante uma discussão e foi condenado a um…
Apesar dos números elevados, muitas vítimas ainda deixam de denunciar por medo de represálias ou…
Lei prevê cadastro sobre superdotação em todo o país
Defensoria auxilia famílias na busca por serviços e direitos assegurados a pessoas com TEA