Roraima registrou 584 novos casos de Covid-19 e nenhuma morte nas últimas 24 horas. Os dados são do boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgados na noite da quinta-feira (13).
Ao todo, o estado já registra 132.113 casos da doença. Conforme a Sesau, o estado tem 2.078 mortes pela doença. Além disso, há 16 mortes em investigação.
Ainda de acordo com a Sesau, 45 pessoas estão internadas nas unidades hospitalares do estado. No Hospital Geral de Roraima (HGR), há 15 pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Assim, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 56%. Ou seja, 15 dos 27 leitos de UTI estão ocupados.
O governo aumentou dois leitos de UTI no HGR conforme os dados do boletim.
O governo informou que no dia 10 de janeiro, os leitos Clínicos do Hospital de Retaguarda e do HGR, foram transferidos para o Hospital das Clínicas. No entanto as informações sobre o quantitativo ainda deve passar por reestruturação.
O governo de Roraima emitiu um alerta aos municípios sobre o aumento de casos no estado durante a semana.
Conforme o estadual, o documento que foi elaborado pela Sesau por meio da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, chama a atenção para a informação de que houve um aumento de 67% dos casos confirmados de covid-19 entre as duas últimas semanas de dezembro de 2021 e a primeira semana de janeiro desse ano.
Por fim, o documento explica que no período de dezembro de 2021, Roraima tinha 781 casos confirmados de covid-19. Na primeira semana de janeiro de 2022, esse dado saltou para 1.305.
Fonte: Da Redação
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…