Roraima registrou 293 novos casos da Covid-19, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) nessa quinta-feira (30). Dessa forma, o estado chegou a 129.086 infecções pelo coronavírus.
Há semanas, o estado não registrava um número tão expressivo de novos casos da doença. No entanto, a Sesau justificou que a alta ocorre após “retorno do acesso ao banco de dados” do Ministério da Saúde. O sistema ficou fora do ar desde o dia 10, o que gerou acumulo de três semanas.
Mesmo após recuperar acesso ao sistema, a pasta anunciou que não fará divulgação do boletim nos dias 31, 1º e 2 de janeiro, justificando a medida “em virtude da indisponibilidade de acesso aos sistemas ligados ao DATASUS”.
Não houve registro de novos óbitos, mas 13 mortes estão em investigação para determinar se há relação com o coronavírus.
Ainda de acordo com a Sesau, 48 pessoas estão internadas nas unidades hospitalares do estado. No Hospital Geral de Roraima (HGR) há 9 pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Assim, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 18%.
Desde o dia (17), os dados sobre vacinação estão sem atualização. Conforme a Sesau, isto ocorre por falhas no sistema nacional.
Conforme o ‘vacinômetro’ da Sesau, ao todo, Roraima recebeu do Ministério da Saúde 1.212.538 vacinas contra a Covid-19 e aplicou 639.447.
Além disso, o estado tem 360.832 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que corresponde a 74,79% da população.
Por outro lado, 249.720 pessoas completaram o esquema vacinal com a segunda dose.O número representa 52,34% do público-alvo. Além disso, com o início da distribuição da dose de reforço, 18.254 já se imunizaram.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido