Saúde

Saúde anuncia R$ 300 milhões para compra de medicamentos contra dengue

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou na última quarta-feira (20) um repasse de R$ 300 milhões a Estados e Municípios. A medida é para a compra de soro e demais medicamentos necessários no manejo clínico da dengue.

Dados da pasta apontam que, atualmente, 23 unidades federativas registram incidência da doença, cada uma com variações importantes. 

“Um tema muito importante são os medicamentos para dengue. Soro e outros medicamentos que são utilizados para salvar vidas, abordagem clínica, evitar os casos graves em tratá-los da maneira adequada“, disse a ministra, em entrevista coletiva no Ministério da Saúde.

Além disso, ela destacou o valor disponibilizado para os estados e muncípios. “Estamos destinando, em portaria publicada hoje, R$ 300 milhões para estados e municípios fazerem especificamente a aquisição desses medicamentos”, completou.

Fonte: Agência Brasil

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Novo terremoto de magnitude 4,8 atinge Venezuela

Venezuela vive uma crise após dois terremotos fortes atingirem o país na quarta-feira, 24 Há…

13 horas ago

Governo Federal renova cota para veículos elétricos

Medida busca beneficiar consumidor e manter cronograma

16 horas ago

Tio é preso suspeito de estuprar a própria sobrinha em comunidade indígena

Homem de 43 anos aproveita da proximidade familiar para cometer os abusos contra a menina

16 horas ago

Transformando identidades: retificação de nome mobiliza pessoas trans em mutirão da Defensoria

Mutirão contou ainda com momentos de acolhimento e atividades simbólicas sobre identidade e respeito

18 horas ago

Anvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina

Medidas estão publicadas no Diário Oficial da União

20 horas ago

Motoclube em Boa Vista promove campanha para arrecadar doações às vítimas do terremoto na Venezuela

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos. As doações podem ser entregues em…

22 horas ago