Atendimento médico, renovação de receitas, vacinação, pesquisa do Bolsa Família e administração de vitamina A são alguns dos serviços oferecidos na ação “Mais Saúde, Mais Vida”. A iniciativa é da Unidade Básica de Saúde Délio Tupinambá, em parceria com a Associação de Moradores do bairro Nova Cidade.
A ação aconteceu na Praça Clotilde Duarte de Oliveira, nessa quinta-feira (30), em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 31 de março. Teve ainda palestras educativas, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), aferição de pressão e glicemia.
Conforme o diretor da UBS Délio Tupinambá, Tiago Auler, a ação busca estreitar laços entre os usuários e o serviço público municipal de saúde. A iniciativa deve entrar no calendário fixo da unidade básica.
“O nosso principal objetivo com a ação Mais Saúde, Mais Vida é trazer a população para perto da saúde municipal. A gente deseja que os usuários possam conhecer como funciona o nosso trabalho. O fluxo de atendimentos, os serviços ofertados dentro da comunidade e para a comunidade”, contou.
Distribuição de kits de higiene bucal, cortes de cabelo, bem como entrega de brindes e doces para as crianças fizeram parte da programação do evento.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Cidade, Luís Miguel, conta que o “Mais Saúde, Mais Vida” resultado de um trabalho em conjunto entre a saúde municipal e lideranças comunitárias, que antes de tudo, busca dar acesso à informação.
“A unidade de saúde entrou com os médicos, enfermeiros, palestrantes e vacinadores e eu entrei com a população. Assim, o nosso evento está acontecendo como planejado nas reuniões. A gente precisa encontrar um jeito de aproximar a sociedade da informação. Aqui tem pessoas que estão assistindo as palestras educativas que, com certeza, vão aprender algo que pode prevenir uma doença no futuro”, ressaltou.
Mais de 40 servidores municipais e apoiadores da associação seguem na Praça do Nova Cidade para impulsionarem a ação em alusão ao Dia Mundial da Saúde. A dona de casa Jossiane Souza, aproveitou para concluir o esquema vacinal primário contra a covid-19. Além de imunizar os filhos contra o coronavírus, de acordo com a faixa-etária das crianças, determinadas pelo Ministério da Saúde.
“Trouxe meus dois filhos, de 15 e seis anos, para vacinar contra a Covid-19 e colocar o cartão de vacina de todos em dias. Além da vacina, eu ainda fiz a pesagem do Bolsa Família e agora vou aproveitar para consultar com o médico. Essa ação que ocorre hoje aqui na praça é muito importante porque a gente consegue acesso mais rápido a esse tipo de procedimento que eu acabei de fazer”, disse.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…