Indígenas na Terra Yanomami - Foto: Lohana Chaves/Funai
O Governo Federal abriu um processo seletivo com 68 vagas destinado a servidores da União, a fim de reforçar o atendimento aos indígenas Yanomami, que enfrentam uma crise humanitária causada principalmente pela atividade de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami (TIY), situada nos estados de Roraima e Amazonas.
As inscrições ocorrem até o dia 24 de maio por meio da plataforma SOUGOV.BR, do Governo. Para participar, é necessário logar no sistema, acessar o módulo “Currículo e Oportunidades”, encontrar os editais nº 384/2024 e 385/2024, publicados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), e se inscrever.
Podem participar servidores de cargo efetivo de nível médio ou superior. As vagas são para as áreas de apoio administrativo à gestão, apoio a execução orçamentária e financeira, apoio a licitações e contratos, logística aérea, fluvial e terrestre e gestão de projetos.
São 58 vagas para a Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (Sesai/MS) e 10 vagas para o Ministério dos Povos Indígenas (MPI), distribuídas da seguinte forma:
Sesai (58 vagas)
MPI (10 vagas)
Documento substitui o antigo RG e conta com QRCode de segurança que aumenta a precisão…
Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, passou mais de 10 anos sem receber nenhum tipo de…
Primeiro lote de pagamento sairá dia 16 de fevereiro: R$ 2,5 bilhões
A modalidade, oferecida em 12 escolas da rede, é destinada a pessoas que não concluíram…
O contrato apresenta indícios de sobrepreço superior a 30% em comparação ao contrato anterior
Cantinas não poderão comercializar alimentos e bebidas com alto teor de calorias, açúcar e gordura,…