Saúde

Servidores denunciam atraso e má qualidade da alimentação servida aos profissionais no HGR: ‘daqui para a pior’

Servidores da Saúde que trabalham no Hospital Geral de Roraima (HGR) fizeram uma nova denúncia sobre a qualidade da alimentação servida no unidade.

Conforme um servidor que não quis ser identificado, as refeições estão sendo servidas com atraso. Neste domingo, (26) por exemplo, os profissionais só receberam a alimentação 1h depois do horário previsto.

Além disso, de acordo com o servidor, há também relatos de que existem trabalhadores que ficam sem a comida.

“Em algumas situações a comida é insuficiente e fria. Demoram a servir, ficamos na fila. Hoje ficamos na fila por mais de 30 minutos na espera do almoço. […] Já teve dias de irmos nos alimentar e não ter a comida para quem vai após os primeiros.” disse.

Abaixo-assinado

Do mesmo modo, no último dia 8 deste mês os servidores organizaram um abaixo-assinado. O documento tem cerca de 130 nomes de funcionários, de diversos setores, insatisfeitos com a alimentação fornecida pela MeioDia Refeições. Eles então pedem providências à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), é datado no dia 10 de dezembro de 2022.

“As refeições ofertadas para a gente são de baixa qualidade. O preparo não sabemos onde. Elas vem transportadas em caixas térmicas. Os servidores fizeram o abaixo-assinado, no entanto, permanece a mesma. Ou diga, cada dia pior a alimentação.” ressaltou.

Em nota a empresa MeioDia negou as denúncias. E disse ainda que não há relatos de surto alimentar. Ou então que eles foram provocados em razão da alimentação preparada por comida que a empresa fornece.

‘Nenhum compromisso’

Dessa forma, o servidor ainda questionou os motivos do Governo de Roraima em manter a empresa, mesmo após denúncias e determinações para auditoria em licitação da contração após as denúncias.

“Mesmo com as recomendações dos orgãos fiscalizadores, o governo insiste em manter uma empresa sem nenhum compromisso com a alimentação dos servidores. É lamentável a gente ser tratado assim. A gente não sabe mais o que fazer. Mesmo após denúncias, permanece a empresa sem a responsabilidade com a alimentação.” disse.

Citado

A reportagem entrou em contato com a Sesau para esclarecimento sobre o caso. Por meio de nota, disse que a empresa responsável foi notificada para readequar a alimentação. Disse ainda que tomou conhecimento da denúncia e dispensou a empresa, no entanto a questão segue fase recursal para a devida finalização do vínculo.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Ação social distribui “jardins de afeto” nas avenidas de Boa Vista

A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado

10 horas ago

Segundo indígena Macuxi será ordenado padre em Roraima

Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado

10 horas ago

Campeonato Roraimense Giro Agro 2026: Baré e Atlético Roraima se enfrentam neste sábado, 31

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

12 horas ago

Governo Federal institui fórum nacional para enfrentamento à violência contra mulheres em situação de rua

Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…

14 horas ago

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

15 horas ago

Entenda por que o risco do vírus Nipah é baixo e não ameaça o Brasil

Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…

16 horas ago