Servidores da Enfermagem do Hospital Geral de Roraima (HGR) denunciaram à Rádio 93 FM nesta sexta-feira (22), que receberam faltas neste mês de forma indevida. Conforme os denunciantes, a unidade está sem ponto eletrônico.
Os servidores reclamam que, por problema de logística, eles têm dificuldades de assinar o ponto. Conforme um dos denunciantes, todos os funcionários devem ir ao RH do hospital diariamente. E algumas vezes a folha de frequência ainda não está disponível.
“Tem uma porta no RH que dá acesso ao estacionamento do HGR. Só que essa porta vive trancada. Aí tu tem que entrar pelo HGR, tem que dar a volta e entrar pela outra porta do RH. Então se junta aquele monte de gente para poder assinar uma folha. Aí muitas vezes tu chega lá e tua folha nem tá lá. Aí fica nisso e o funcionário recebe falta”.
Os denunciantes citam ainda que só os servidores da Enfermagem foram prejudicados. E que, caso a situação não seja resolvida, e os salários sejam pagos com desconto, eles acionarão o sindicado. Desse modo, não descartam uma possibilidade de greve.
“Fomos só nós da Enfermagem os prejudicados. Porque médico não pegou falta, nutrição não pegou falta, fisioterapia não está com falta. Só pessoal da Enfermagem mesmo”.
“A gente vai aguardar dia 27, porque o Governo vai pagar dia 27, e se algum desconto vier pelas faltas a gente vai entrar com pedido de greve ou paralisação no sindicato”, complementou a denunciante.
A mulher explicou ainda que até mesmo servidores que estão de férias, licença médica e licença-maternidade.
“Durante a pandemia, a Enfermagem era a heroína. Aí agora nós somos quem? Nós somos o protozoário do cocô do cavalo do bandido? Foi nisso que nos transformaram?” questionou.
Citada
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e disse que a denúncia não procede. Conforme a direção geral do HGR, os servidores possuem horário flexível pra fazer a assinatura de ponto, além prazo razoável para realizar a contestação de falta.
Fonte: 93 FM