Registro feito por servidores - Foto: Reprodução
Servidores do Hospital Geral de Roraima (HGR) registraram novamente um líquido vermelho vazando pela estrutura da unidade. A situação ocorreu na manhã deste domingo (1º).
Conforme imagens enviadas à reportagem, o líquido escorre pela parede em um dos corredores da unidade.
Do mesmo modo, em agosto de 2022, servidores do bloco filmaram sangue escorrendo pelo teto do “Novo HGR”. O líquido caía e acumulava no piso da copa dos funcionários.
“Isso aí no piso é sangue que está caindo na nossa copa do HGR […] nós só pedimos socorro. Esse teto está para desabar, nós estamos com medo”, disse na época uma servidora.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que uma equipe de manutenção realizou reparos na tubulação.
Disse ainda que a equipe realizou limpeza no local, providenciando assim um novo forro, bem como o isolamento da área até a finalização dos trabalhos.
Cinco dias depois, um relatório preliminar do Ministério Público de Roraima (MPRR) confirmou que houve vazamento de material contaminado pelo forro do “Novo HGR”.
Conforme o órgão, o promotor de Justiça de Defesa da Saúde, Igor Naves, instaurou procedimento no mesmo dia em que servidores divulgaram as imagens na internet.
O relatório preliminar da diligência ao hospital constatou que houve o vazamento e contaminação no local. A direção da unidade de saúde confirmou o ocorrido.
Em nota, a Sesau infirmou que o sistema de segurança e incêndio do HGR está passando por processo de manutenção. Disse ainda que o referido sistema é antigo e apresentou problemas de vazamento de água misturada com ferrugem. A Sesau acionou a manutenção, com o objetivo de solucionar prontamente o problema.
A direção do HGR destaca que, tão logo constatou o problema, tomou todas as medidas cabíveis para resolver a situação de forma ágil.
Fonte: Da Redação
Primeira ação já acontece nesta sexta-feira (30), nas proximidades do “T” da Vicinal Tronco do…
Embarcação é avaliada em R$ 7,3 mil
Evento reuniu 80 servidores em dinâmicas e roda de conversa para reflexão coletiva
De acordo com a polícia, homem usou o entorpecente e agrediu a esposa antes de…
Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026
Contratação está no Diário Oficial dos Municípios