Saúde

Servidores terceirizados da Sesau denunciam atraso no pagamento

Servidores terceirizados que trabalham no controle de acesso de unidades de saúde do Governo de Roraima denunciam nesta segunda-feira (25) a falta de pagamentos pela empresa Prestar Service Serviços Ltda. Ele procuraram a redação da Rádio 93 FM.

Os funcionários prestam serviços na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, Hospital Geral de Roraima (HGR), bem como em outras unidades.

Conforme um dos servidores, que preferiu não se identificar, o atraso de salário é constante e até esta data não receberam o salário de agosto.

“A gente fica assim…sem ter o que fazer, sem ter uma resposta. O pessoal está indo trabalhar sem condições. Tem gente que passa o dia todo no HGR e nem almoça porque o vale-alimentação está atrasado. Eles não dão comida pra gente no hospital. Então é uma situação muito complicada. O pessoal trabalha 12 horas”, explicou.

O denunciante alega ainda que os funcionários já foram informados que serão demitidos em breve, já que o Governo não estaria pagando a empresa. Dessa forma, a firma não teria condições de manter os pagamentos.

“Eles disseram que iriam rescindir o contrato com todos os funcionários por conta que a Sesau não está pagando. E que já ia para o quinto mês que o dono da empresa estava pagando os funcionários com dinheiro do caixa”.

Funcionários procuram o Governo

Os funcionário procuraram o Governo de Roraima por meio das redes sociais para saber qual seria a real situação entre Governo e empresa.

“Eu e outros colegas entramos em contato através do Instagram oficial do Governo do Estado para saber o que estava acontecendo. E então o Governo respondeu tanto para mim como para outros funcionários que a Sesau estava em dia com a empresa. E a gente fica sem saber que está mentindo”.

Citado

Procurada, a Sesau afirmou que já pagou a nota de serviço referente ao mês junho e estão em trâmite para empenho as notas de julho e agosto.

Salientou ainda que o prazo estabelecido em cláusula contratual para pagamento de notas de serviço é de até 30 dias úteis após o devido protocolo da nota, não podendo a empresa condicionar o pagamento de servidores em dia, ao protocolo de nota na Pasta.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Mecânico é preso pelo desaparecimento da ex-companheira

A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…

2 horas ago

Smtran integra operação nacional de fiscalização e segurança no trânsito

Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…

6 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 1 milhão em aluguel de estrutura para eventos

São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…

7 horas ago

Justiça obriga banco a suspender cobranças de cartões de crédito consignado não contratados

Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima

8 horas ago

Aprovado financiamento de imóveis maior para famílias de baixa renda

Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…

8 horas ago

Senado rejeita urgência para votação de projeto que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho no país

Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos

9 horas ago