Saúde

Servidores terceirizados da Sesau denunciam atraso no pagamento

Servidores terceirizados que trabalham no controle de acesso de unidades de saúde do Governo de Roraima denunciam nesta segunda-feira (25) a falta de pagamentos pela empresa Prestar Service Serviços Ltda. Ele procuraram a redação da Rádio 93 FM.

Os funcionários prestam serviços na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, Hospital Geral de Roraima (HGR), bem como em outras unidades.

Conforme um dos servidores, que preferiu não se identificar, o atraso de salário é constante e até esta data não receberam o salário de agosto.

“A gente fica assim…sem ter o que fazer, sem ter uma resposta. O pessoal está indo trabalhar sem condições. Tem gente que passa o dia todo no HGR e nem almoça porque o vale-alimentação está atrasado. Eles não dão comida pra gente no hospital. Então é uma situação muito complicada. O pessoal trabalha 12 horas”, explicou.

O denunciante alega ainda que os funcionários já foram informados que serão demitidos em breve, já que o Governo não estaria pagando a empresa. Dessa forma, a firma não teria condições de manter os pagamentos.

“Eles disseram que iriam rescindir o contrato com todos os funcionários por conta que a Sesau não está pagando. E que já ia para o quinto mês que o dono da empresa estava pagando os funcionários com dinheiro do caixa”.

Funcionários procuram o Governo

Os funcionário procuraram o Governo de Roraima por meio das redes sociais para saber qual seria a real situação entre Governo e empresa.

“Eu e outros colegas entramos em contato através do Instagram oficial do Governo do Estado para saber o que estava acontecendo. E então o Governo respondeu tanto para mim como para outros funcionários que a Sesau estava em dia com a empresa. E a gente fica sem saber que está mentindo”.

Citado

Procurada, a Sesau afirmou que já pagou a nota de serviço referente ao mês junho e estão em trâmite para empenho as notas de julho e agosto.

Salientou ainda que o prazo estabelecido em cláusula contratual para pagamento de notas de serviço é de até 30 dias úteis após o devido protocolo da nota, não podendo a empresa condicionar o pagamento de servidores em dia, ao protocolo de nota na Pasta.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Polícia apreende combustível que seria usado na compra de votos em Mucajaí

Polícia apreendeu aproximadamente 420 litros de combustível após denúncia de crime eleitoral no local

3 horas ago

Deputado orienta candidato a vereador a mentir para eleitores durante live no Instagram; veja vídeo

Rárison Barbosa (PMB) aparece em vídeo apoiando o candidato Deivyd Carneiro, preso na quinta-feira (3),…

5 horas ago

SUS oferece novo medicamento para pacientes com anemia

Anemia afeta a saúde de crianças e mulheres em fase pré-menopausa e atinge principalmente pessoas…

7 horas ago

Família de jovem assassinado denuncia dificuldades para liberação do corpo em IML de Roraima

Família aguarda desde o dia 1 de outubro para sepultar Jeferson Alves, morto na região…

9 horas ago

Dupla é presa com R$ 66,2 mil e materiais de campanha da vereadora Juliana Garcia, em Boa Vista

De acordo com as investigações, suspeita é que dinheiro seria usado na compra de votos.…

9 horas ago

Entidade antecipa proibição de cartão de crédito para pagamento de apostas online

Presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, estimou a participação dos cartões em 10%…

12 horas ago