Funcionários que trabalham na limpeza do Hospital Geral de Roraima (HGR) denunciaram atraso de quatro meses no salário. Os servidores prestam serviços por meio da empresa terceirizada Giordani Gerenciamento de Serviços e Negócios.
Segundo uma das servidoras, que preferiu não se identificar, sempre que procurada, a empresa se recusa a prestar esclarecimentos sobre os atrasos. “Quando a gente vai cobrar o salário, eles falam que se a gente não estiver achando bom, que a gente peça a conta e vá embora, porque tem muita gente querendo entrar. Eles são muito ignorantes. Eles maltratam a gente, como se não fossemos humanos”, relatou.
Em nome de todos os funcionários, a denunciante pede providências, pois precisam pagar as contas e sem os salários, é inviável. “Nós temos filhos, nós temos uma casa e conta para pagar. A gente até tenta cobrar o nosso salário, mas eles desafiam a gente e falam que se a gente não estiver achando bom, é para pedir as contas. O que eu quero no momento, é só que vocês nos ajudem, denunciando, para que tomem as providências”, concluiu.
A reportagem procurou o Governo do Estado e a empresa para esclarecimentos e aguarda retorno.
Essa não é a primeira vez que os funcionários denunciam atraso no pagamento dos salários. Em abril deste ano, cerca de 30 funcionários Giordani denunciaram a situação.
Na oportunidade, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que os meses em atraso da empresa Giordani Gerenciamento de Serviços e Negócios eram referentes ao exercício de 2022, e que todas elas estavam em reconhecimento de dívida.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro