A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) planeja terminar com o atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19 no Pronto Atendimento Airton Rocha.
Conforme a secretaria, a ideia é que a unidade possa realizar outros tipos de atendimento, como era antes da pandemia.
“A Sesau estuda um novo local para os atendimentos de Covid-19. Porém, reforça que ainda não há um cronograma definido para que a mudança ocorra”, disse.
O Roraima em Tempo apurou que os pacientes devem ir para o Hospital de Retaguarda. A iniciativa privada administra o local desde que foi reaberto.
A unidade é suporte para o Hospital Geral de Roraima (HGR) e tem 120 leitos, com 50 ocupados.
De acordo com o boletim da Sesau, o Pronto Atendimento tem 29 leitos, com 100% de ocupação. Todos em tratamento contra o vírus.
“A intenção com a medida é diminuir o fluxo de atendimentos no Pronto Atendimento, possibilitando uma reforma setorizada, sem comprometer o atendimento à população”, frisou a Secretaria de Saúde.
Agora, existe um debate sobre a lotação dos servidores. A princípio, eles devem ficar no HGR.
Em contrapartida, a secretaria afirma que ainda está em análise a situação. Ou seja, a mudança será feita apenas quando o planejamento estiver finalizado.
Roraima diagnosticou 366 novos casos de Covid-19 em 24 horas. Assim, o total de infectados pela doença sobe para 118.036.
O estado confirmou três novas mortes, elevando, assim, o número para 1.826 óbitos. Outras 61 mortes estão em investigação.
A reportagem também mostrou que o vírus está em alta circulação no estado há seis semanas. Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), isso pode causar uma pressão nos hospitais de Roraima.
Com isso, a única forma de combater o crescimento da Covid-19 é com a vacina.
Depois de a Prefeitura de Boa Vista ampliar a vacinação para o público a partir de 20 anos, a procura pelo imunizante cresceu.
Nos municípios do interior a imunização também avança. Assim, Roraima aplicou 278.044 doses de vacinas, sendo 200.642 referentes à primeira dose, e 68.231 ao segundo ciclo da vacinação.
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…