O Sindicato dos Condutores de ambulância de Roraima (Sindconam-RR) denuncia que os socorristas do município de Caracaraí estão com salários atrasados há mais de um mês. Entretanto, mesmo sem pagamento, profissionais continuam atuando.
Diante dessa situação, o sindicato emitiu uma nota, assinada pelo presidente da entidade, José Carlos, cobrando publicamente a remuneração dos socorristas.
“Salário não é favor. É direito. Os profissionais seguem cumprindo suas jornadas, garantindo atendimento à população, mesmo diante da insegurança financeira causada pela falta de pagamento”, destaca a nota do emitida pelo sindicato.
Entre as exigências, está a regularização interação dos salários, com definição clara de data e cronograma. Segundo a nota, para que os trabalhadores tenham “o mínimo de respeito e dignidade”.
Além disso, o sindicato também informou que acompanha a situação e não descarta a adoção de medidas administrativas e judiciais caso o impasse não seja resolvido.
Nota da Prefeitura de Caracaraí sobre o pagamento dos socorristas
Até o momento, a prefeitura não se manifestou oficialmente sobre o atraso salarial nem apresentou previsão pública sobre a regularização dos pagamentos.
Fonte: Da Redação


