Atendidos pelo Telemedicina, pacientes conseguem diagnóstico mais rápido - Divulgação/PMBV
O Telemedicina – Assistência Médica Especializada (Amete) já atendeu mais de 200 pessoas com consultas especializadas realizadas online em Boa Vista.
O projeto foi implantado pela Prefeitura de Boa Vista e é uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Hospital Albert Einstein em São Paulo.
A ação também conta com a participação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional no Sistema Único de Saúde (SUS).
Atendidos pelo Telemedicina, pacientes conseguem atendimento mais rápido, assim como explica André Luiz de Souza Cruz, superintendente em exercício de Atenção Primária do município.
“A ideia é reduzir a lista de espera de pacientes em diversas especialidades médicas, sem que haja necessidade de deslocamento a outras cidades. Com esse atendimento na própria rede, conseguimos diminuir o tempo de espera, além do que, a consulta online na própria cidade contribui para o conforto do paciente e o diagnóstico e tratamento mais rápido”, explica.
Entre as especialidades mais procuradas estão, respectivamente: cardiologia, endocrinologia, neurologia para adulto, psiquiatria, neurologia pediátrica, pneumologia, e reumatologia.
Geovane Ezequiel, de 18 anos, vinha procurando um diagnóstico de um especialista há algum tempo. No entanto, por meio do Telemedicina, ele passou pela consulta online com pneumologista, na tarde desta terça-feira (20).
“Estou com problemas no pulmão, mas preciso saber o diagnóstico. Então me agendaram para o atendimento online e com o acompanhamento do médico da unidade”, relatou.
Os atendimentos acontecem na Unidade Básica de Saúde Pricumã de segunda a sexta-feira, conforme demanda e disponibilidade do hospital de referência.
Outrossim, são agendados previamente pela Secretaria Municipal de Saúde, com os encaminhamentos que são enviados pelas UBS.
Cardiologia clínico adulto; endocrinologia clínico adulto; pneumologia clínico adulto; psiquiatria clínico adulto; reumatologia clínico adulto; neurologia clínico adulto; bem como neurologia pediátrica.
Fonte: Da Redação
Ela chegou ao local por volta das 9h, acompanhada da professora Antônia Pedrosa, que teve…
Sampaio chegou acompanhado da candidata a vice-governadora, Tayla Peres
Ele chegou ao local por volta das 8h30, acompanhado da esposa, Nathália Cortez, e do…
Cobertura ocorre de forma integrada pela Rádio 93 FM, TV Imperial e Portal Roraima em…
Idosos foram os primeiros a chegarem nos colégios eleitorais; eles aproveitaram a pouca movimentação para…
Orientação é que os eleitores cheguem aos locais de votação com antecedência e verifiquem previamente…